Abel prepara ‘escalação surpresa’ para Palmeiras x LDU na Libertadores e Allan pode ganhar vaga no time titular
- 30/10/2025
Palmeiras x LDU na Libertadores
O Palmeiras se prepara para enfrentar a LDU nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. O time precisa virar o placar de 3 a 0 sofrido na primeira partida para continuar sonhando com a vaga na decisão da competição.
Para tentar surpreender o time de Tiago Nunes, Abel Ferreira pensa em mudanças na escalação. De acordo com a ESPN, o treinador trabalhou com duas opções de time titular, buscando a melhor formação para ter mais chances de reverter o resultado contra a equipe equatoriana.
Mudanças na escalação do Palmeiras
O Palmeiras pode ter uma mudança na escalação para o duelo contra a LDU, segundo informações da ESPN. Abel Ferreira trabalhou intensamente no treinamento final, preparando o que considera seu “time ideal para decisões” e buscando ajustar detalhes para tentar a virada no jogo de volta da semifinal da Libertadores.
No último treino no Allianz Parque, a equipe testada contou com Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Maurício; Flaco López e Vitor Roque. Apesar da formação apresentada, a escalação ainda não está totalmente definida, já que Abel experimentou algumas alternativas táticas.

Uma das principais variações foi a entrada do meia-atacante Allan aberto pelo lado direito, no lugar de Maurício. Versátil e adaptável, Allan agrada ao treinador e pode aparecer entre os titulares, configurando a provável equipe: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Abel tenta surpreender
Os jogadores do Palmeiras só terão certeza do 11 titular na conversa final com Abel Ferreira, marcada para depois do lanche desta quinta-feira. No treino de preparação, o técnico também explorou variações táticas e simulou diferentes cenários, pensando nas estratégias que a LDU deve adotar no Allianz Parque.
Além disso, o treinador concentrou esforços em jogadas ensaiadas de bola parada, uma arma que pode ser crucial diante do adversário equatoriano. Para avançar à final, o Palmeiras precisa vencer por quatro gols ou igualar os três gols de diferença para a decisão ser levada para os pênaltis.










 
                     
                     
						 
						 
						 
						 
						




