Antes de enfrentar o Flamengo, Dorival Júnior tira pressão do Corinthians e minimiza uma eventual derrota
- 31/01/2026
Clima de decisão no Flamengo
Flamengo e Corinthians medem forças neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em duelo válido pela Supercopa do Brasil.
O Mengão ainda não conseguiu embalar em 2025, tanto que iniciou o Brasileirão com derrota para o São Paulo e atravessa um momento delicado no Campeonato Carioca. Apesar do cenário irregular, a equipe comandada por Filipe Luís alimenta a expectativa pela possível estreia de um velho conhecido da torcida: Lucas Paquetá.
Porém, o Corinthians também chega em viés de baixa após derrota para o Bahia, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Dorival Júnior projetou o duelo decisivo contra o rubro-negro.
Com muita sinceridade, o comandante alvinegro criticou o calendário e revelou que o resultado não irá condicionar o restante da temporada do Timão, ganhando ou vencendo.
Aspas de Dorival Júnior:
“Não tinha outro caminho. Um time que não faz uma pré-temporada, não tem um período de descanso, carecíamos de algumas alterações. Estão chegando três ou quatro atletas, tudo isso é um trabalho que está sendo elaborado e leva tempo.” iniciou.

“Para mim, a vitória ou a derrota no fim de semana não muda em nada nossa preparação. Temos que ter um planejamento e vamos segui-lo.” prosseguiu e depois completou:
“A equipe, num todo, precisa estar em condições de suportar a s condições que teremos na temporada. Precisamos regularizar o nosso grupo para desenvolvermos dentro das competições.” finalizou.
Provável escalação do Flamengo
Segundo informações da ESPN, o técnico Filipe Luís deve levar a campo o seguinte time: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata e Pedro.















