Antes de Palmeiras x LDU, Azulgaray prega cautela apesar da ótima vantagem: “Pés no chão”
- 30/10/2025
Palmeiras se prepara para a partida mais importante do ano
Após o surpreendente 3 a 0 a favor da LDU, o Palmeiras tem a dura missão de reverter esse agregado em busca da grande final da CONMEBOL Libertadores 2025.
O cenário é simples: caso vença por três gols de diferença, o Verdão levará o duelo para as penalidades máximas. Se vencer por quatro ou mais gols de diferença, aí o Palestra carimba sua vaga a decisão continental.
Atacante da LDU projeta duelo de volta, mas impondo cautela
Um dos grandes destaques da equipe de Tiago Nunes, e autor de um dos gols na ida contra o Palmeiras, o atacante Azulgaray não quis saber de polêmica ao projetar o duelo desta quinta-feira.
De acordo com o titular absoluto do time equatoriano, é necessário ‘manter a calma’, além de ter ‘os pés no chão’, reconhecendo a força dos comandados do técnico Abel Ferreira.
“Dizem que somos favoritos, mas temos que manter a calma, conscientes de que podemos conseguir, sempre com os pés no chão e com humildade, porque ainda não conquistamos nada“, declarou o atacante em entrevista ao jornal equatoriano ‘Olé’.

Palmeiras precisa de feito inédito para se classificar
Desde que a Libertadores passou a contar com a fase de semifinais, em 1988, nenhuma equipe conseguiu reverter um revés de três gols no jogo de ida e garantir vaga na decisão. Em dez ocasiões parecidas, todos os times que abriram essa vantagem acabaram confirmando a classificação — mesmo aqueles que perderam o duelo de volta.
O Palmeiras, inclusive, já esteve do lado favorável dessa estatística. Em 2020, o time paulista venceu o River Plate por 3 a 0 em Buenos Aires e, apesar da derrota por 2 a 0 no Allianz Parque, assegurou a vaga na final, que culminou na conquista do título diante do Santos. Agora, o desafio é justamente tentar mudar esse roteiro.
Há, no entanto, motivos para otimismo. Em 2025, o Verdão aplicou goleadas expressivas em várias partidas: 5 a 1 sobre o RB Bragantino, 4 a 0 diante do Universitario-PER e 6 a 0 contra o Sporting Cristal. Desde que Abel Ferreira assumiu o comando, o time já venceu 27 jogos com vantagem de quatro gols ou mais — um histórico que alimenta a esperança de um feito inédito.










 
                     
                     
						 
						 
						 
						 
						




