Após vice, Botafogo vira a página e foca no Campeonato Carioca Feminino
- 01/09/2025
Santos e Botafogo na final da Série A2
Com o empate em 1 a 1 com Santos no sábado (30), na Vila Belmiro, o Botafogo ficou com o vice da Série A2 do Brasileiro Feminino. Agora, a equipe volta suas atenções para a estreia no Campeonato Carioca.
As Sereias da Vila venceram os primeiros 90 minutos da final por 1 a 0, com gol de Carol Baiana nos acréscimos. No jogo de volta, a estrela da atacante brilhou novamente: ela marcou o gol do empate e garantiu o título para o time praiano devido à vantagem no placar agregado.
O Botafogo encerrou sua participação no torneio nacional com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas em 13 partidas, somando 24 gols marcados e 13 sofridos. Além disso, o clube confirmou presença na elite de 2026.
Botafogo mira estreia no estadual
O Botafogo terá bastante tempo para se preparar para o próximo compromisso na temporada: o Campeonato Carioca Feminino, previsto para começar em outubro. O elenco comandado por Léo Goulart busca o quarto título estadual.
Ainda não há informações sobre o calendário e o formato de disputa da competição. A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), responsável pelo torneio, deve anunciar os detalhes nos próximos dias.
Além do Botafogo, as equipes do Flamengo, Vasco e Fluminense também vão jogar o Campeonato Carioca Feminino em 2025. Na temporada passada, o Mengo bateu o Tricolor na final por 2 a 1, no placar agregado.

E a Copa do Brasil?
O Botafogo não disputa mais a Copa do Brasil Feminina porque foi eliminado pelo Red Bull Bragantino. A equipe carioca estreou na segunda fase com vitória sobre o Tuna Luso, mas perdeu para o Massa Bruta na terceira, por 2 a 1, em Santana de Parnaíba.
A competição segue sem as Gloriosas e avança com as oitavas de final, que serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de setembro, com os 16 times restantes.