Artur Jorge nega mágoa e relembra saída do Botafogo no início do ano: “Não estou muito preocupado”
- 30/10/2025
Artur Jorge se declara ao Botafogo
Em entrevista à ESPN, o técnico Artur Jorge decidiu abrir o jogo sobre sua saída do Botafogo, ainda no início de 2025. No ano passado, como todos sabem, ele fez história no clube.
Com um elenco recheado de craques, o português conquistou Libertadores e Brasileirão Betano: “Não estou muito preocupado em entenderem o meu lado. Não estou”.
“Não vou entrar num nível que a mim não me agrada para discutir, porque as memórias que eu tenho do ano 24 com o Botafogo são, para mim, muito mais importantes”, concluiu.
John Textor fez duras críticas ao treinador
Para o UOL, o empresário John Textor voltou a detonar Artur e deu sua versão do ocorrido. Na época, o Glorioso até tentou manter o comandante, mas a proposta do Al-Rayyan falou mais alto.
Desde então, Textor tem sofrido para achar um treinador. Renato Paiva viveu altos e baixos, enquanto Davide Ancelotti ainda tenta se firmar. A torcida, porém, já perdeu a paciência.

“Ele decide que quer ir embora, inventa uma história de que quer ficar, mas você sabe que ele já está indo embora. Você já perdeu o seu treinador antes mesmo do fim da temporada”, disse ele.
Fogão enfrenta o Mirassol
Em campo, o Botafogo continua firme e forte na briga por uma vaga na Libertadores. Agora, no sábado (1), a equipe de Davide tem pela frente o embalado Mirassol.
Sob o comando de Rafael Guanaes, os paulistas fazem grande temporada e, na tabela de classificação, ocupam a 4ª posição, com 55 pontos conquistados em 30 jogos.















