Atlético-MG segue sem embalar no Brasileirão pós-Mundial de Clubes
- 01/09/2025
Galo só venceu uma no período
Mais uma derrota no Brasileirão Série A para o Atlético-MG no último domingo, esta de 1 a 0 para o Vitória fora de casa. E o clube segue sofrendo com os maus resultados na competição, já fazendo o time ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento.
Além disto, principalmente no recorte da competição após a realização da Copa do Mundo de Clubes, o Galo tem tido uma campanha na qual não em conseguido embalar resultados e se vendo cada vez mais distante da parte de cima da tabela.
A derrota para o Vitória fez com que o Atlético-MG siga sendo a pior campanha do Brasileirão depois do Mundial. Nos dados da Rádio Itatiaia e do GE, o Galo chegou a sua sexta derrota nas oito partidas que fez pela competição neste período de retorno do certame.
A equipe segue com apenas quatro pontos conquistados, estes frutos de uma vitória (sobre o Red Bull Bragantino) e um empate (com o Vasco). Ao todo, o aproveitamento atleticano desde o Mundial é de 16,6%, sendo o menor dentro da Série A.
Aproveitamento atleticano é de 40%
O Atlético-MG está nesta ‘tabela’ um ponto atrás do Fortaleza, dono da penúltima pior campanha pós-Mundial de Clubes, com cinco pontos ganhos e vindo de derrota para o Internacional. Se conquistasse o triunfo na última rodada, no Barradão, poderia deixar a lanterna da Série A na ‘classificação’ deste período.
Ao todo, o Galo tem 24 pontos ganhos no Brasileirão e 40% de aproveitamento no geral depois do jogo do final de semana. A equipe tem dois pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, com os resultados da rodada colocando ainda mais peso no time começar a rondar a ameaça de brigar pelo Z-4 no returno.

Treinador deve chegar em breve
Para tentar colocar o Atlético-MG no rumo, a diretoria vem correndo atrás de um novo treinador, depois da saída de Cuca. O nome que tem sido especulado no momento é o do argentino Martín Anselmi, ex-Porto, que estaria em conversas avançadas com os mineiros e pode acertar nos próximos dias.
O Galo volta ao Brasileirão no dia 14, quando terá uma partida crucial para escapar do risco de Z-4 diante do Santos. Antes, joga a Copa do Brasil, na qual enfrentará o Cruzeiro.