Casagrande critica declaração de Neymar sobre não convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira: “Jogou uma bomba”
- 02/09/2025
Ausência de camisa 10 na Seleção repercute
A Seleção Brasileira fez o primeiro treino nesta segunda (01/09) visando os últimos jogos das Eliminatórias. Com a classificação para a Copa do Mundo assegurada, o técnico Carlo Ancelotti deve rodar o grupo dos 24 convocados contra Chile e Bolívia.
Mas mesmo com tantos desfalques, uma coisa acabou chamando a atenção: a não convocação de Neymar. Perguntado na coletiva de imprensa após anunciar a lista dos atletas, Ancelotti indicou que o problema que o craque teve no adutor acabou pesando.
“Nessa segunda convocação há novos jogadores. Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Mas Neymar não precisamos testá-lo […] Como todos os outros, Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar a seleção“, disse o italiano.
Neymar discorda de Ancelotti e Casagrande opina
No último domingo (01), após empate entre Santos e Fluminense, Neymar desmentiu Ancelotti e disse que estava 100%. “Bom, acho que fiquei de fora porque foi por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver com condição física. É opinião do treinador, e eu respeito“, disse.
No programa Galvão e Amigos, comandando pelo narrador Galvão Bueno na TV Bandeirantes, o ex-jogador Casagrande opinou sobre a situação nesta segunda (01/09). E para o comentarista, Neymar acabou jogando certa pressão no treinador da Seleção.

“Ele não está bem fisicamente! Ele jogou uma bomba na mão do Ancelotti. Sabe por quê? Amanhã, em uma primeira coletiva do Ancelotti em Teresópolis, as perguntas vão ser essas: ‘Você viu o que Neymar falou?’, ‘Ele tava bem fisicamente?’. Se o Neymar não fala isso, era uma paz de espírito. O Neymar fez questão de criar uma polêmica na primeira coletiva do Ancelotti” disse.
Mais sobre Neymar e Ancelotti
Vale destacar que, em coletiva da convocação, Ancelotti destacou que valoriza jogadores em boas condições físicas. “Jogador que joga pela seleção tem que estar 100% na sua condição física, esse é um critério muito importante para nós. Se o jogador não está 100%, posso sem problemas chamar a outro“, disse.
Sem Neymar, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta (04), às 21h30, no Maracanã, contra o Chile. Ainda mais, o Brasil faz seu último jogo nas Eliminatórias no dia 9 de setembro, contra a Bolívia, na altitude de mais de 4 mil metros de El Alto.