Conmebol escala árbitro paraguaio para duelo decisivo entre Botafogo e Estudiantes pela Copa Libertadores

  • 12/05/2025
Glorioso precisa vencer para seguir vivo, e terá árbitro estreante em jogos do clube

Botafogo vem de goleada diante do Internacional

Após a contundente goleada diante do Internacional, o Botafogo se prepara para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, nesta quarta-feira (14), às 21h30, pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. A partida acontece no Estádio Nilton Santos e é de suma importância para o Glorioso.

Atualmente na terceira posição da chave, com seis pontos, o Fogão está atrás do Estudiantes (nove pontos) e da Universidad de Chile (sete pontos), justamente seus próximos adversários. Uma vitória contra os argentinos recoloca o Glorioso na briga pelas oitavas. Porém, uma derrota, aliada a um triunfo dos chilenos, eliminaria precocemente o Alvinegro.

E para esta partida diante dos argentinos, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) designou um trio de arbitragem paraguaio para comandar o confronto. O juiz principal será Juan Benítez, de 42 anos, que comandará pela primeira vez um jogo do Botafogo em sua carreira.

Benítez apitou a derrota do Fortaleza para o Racing

Ele já esteve à frente de três partidas nesta edição da Copa Libertadores, inclusive com um confronto entre brasileiros e argentinos: Boston River, do Uruguai x Bahia (0 a 0), pela fase preliminar; e Fortaleza x Racing, da Argentina (0 a 3), e Colo-Colo, do Chile x Racing, da Argentina (1 a 1), ambas pela fase de grupos.

Além de Juan Benítez, o quarteto principal de arbitragem é integrado pelos também paraguaios Eduardo Cardozo e Júlio Aranda, como assistentes 1 e 2, respectivamente, e Blas Romero como quarto árbitro.

Fortaleza x Racing
Fortaleza x Racing (Foto: Reprodução)
Juan Benítez foi o árbitro da derrota do Fortaleza para o Racing, da Argentina Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

O Árbitro de Vídeo (VAR) será o também paraguaio Ulises Mereles, enquanto o Árbitro Assistente de Vídeo (AVAR) ficará a cargo do também paraguaio José Cuevas. O assessor de arbitragem será o brasileiro Pedro Vuaden, e o quality manager da partida será o peruano César Escano.

Pelo Grupo A, La U e Carabobo jogam nesta terça

O outro jogo do Grupo A, que poderá pressionar tanto o Botafogo quanto o Estudiantes, será entre Universidad de Chile e Carabobo, da Venezuela, que se enfrentam nesta terça-feira (13), às 21h30, no Estádio Nacional, em Santiago, capital chilena.

Botafogo e Estudiantes se enfrentam pela terceira vez no Rio de Janeiro. Nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2008, as equipes empataram em 2 a 2, com os argentinos se beneficiando pela vitória no primeiro jogo. Já pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, o Fogão venceu por 2 a 1.

FONTE: https://br.bolavip.com/botafogo/conmebol-define-arbitro-paraguaio-para-confronto-do-botafogo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Participe atraves do nosso Whatssap adicione aí (21) 96741 6924

Top 5

top1
1. Clarity of Mind

vSpy vSpy

top2
2. Use Your Head

vSpy vSpy

top3
3. Free

Donavon Frankenreiter

top4
4. Diamonds On The Inside

Ben Harper

top5
5. Truganini

Midnight Oil

Anunciantes