Cristian Olivera, do Grêmio, admite vontade assinar contrato e jogar em 2026 pelo Nacional, do Uruguai
- 30/10/2025
Investimento sem retorno:
O Grêmio conta atualmente em seu elenco com alguns jogadores que não conseguiram render o que era esperado, recebendo algumas críticas, ainda mais após resultados ruins, especialmente pelo Brasileirão Betano.
Um deles, por exemplo, é Cristian Olivera, contratado em fevereiro deste ano por US$ 4,5 milhões (R$ 25,6 milhões na cotação da época), mas que soma míseras 7 participações em gols após 35 jogos pelo Imortal.
Kike Olivera quer jogar no Nacional-URU:
Claramente insatisfeito em Porto Alegre, o estrangeiro revelou, durante em entrevista a rádio El Espectador, que teria conversado com o vice-Presidente do Nacional, do Uruguai, confirmando que teria sonho de vestir a camisa do clube:
“Ele me perguntou quando irei ao Nacional. É um sonho que ainda não realizei. Vamos ver o que acontece em 2026. Tenho uma relação próxima com ele desde o Rentistas. Conversamos com bastante frequência”, disse.
O foco principal do jogador, quando optou por vir ao Brasil, era se destacar e garantir sua vaga na Copa do Mundo do ano que vem, mas uma transferência não está descartada, mesmo que o contrato atual seja até dezembro de 2027.

Sem moral com Mano Menezes:
Importante destacar que o atacante perdeu espaço no Tricolor Gaúcho, especialmente quando Mano Menezes começou a mudar a forma de jogar, fazendo adaptações após os reforços que chegaram no meio do ano.
Há um tempo, esse incômodo foi confirmado: “Estou muito triste, na verdade. De um dia para outro, de uma partida para outra, (Mano Menezes) me tirou, sem me dar explicação, sem me dizer nada. Não é que estava destruindo, mas vinha ajudando a equipe, fazendo as coisas corretas. Me faz pensar que é porque chegou algum companheiro novo ou de renome e me tirou”, afirmou o jogador, à imprensa uruguaia.










 
                     
                     
						 
						 
						 
						 
						




