Cruzeiro 1 x 0 São Paulo: resumo, gols e melhores momentos do Brasileirão Betano
- 01/09/2025
Cruzeiro vence São Paulo com gol de falta de Matheus Pereira e assume vice-liderança do Brasileirão
Em uma noite de forte equilíbrio no Mineirão, o Cruzeiro derrotou o São Paulo por 1 a 0, neste sábado (17), pela 22ª rodada do Brasileirão Betano 2025.
O único gol saiu em uma cobrança de falta de Matheus Pereira, que contou com um desvio na barreira para vencer o goleiro Rafael, um dos destaques da partida, junto com Rodriguinho, que teve ótima atuação.
O Tricolor paulista pressionou bastante, sobretudo no segundo tempo, mas parou na sólida defesa celeste. Com o resultado, o time de Fernando Seabra interrompeu a série invicta de oito jogos do rival e dormiu na vice-liderança da tabela.
Torcedores comentam sobre a partida na web
Nas redes sociais, a torcida cruzeirense exaltou a estrela do meia. “Matheus Pereira é diferenciado, decide jogo grande. O cara joga demais!”, comemorou o torcedor no X (antigo Twitter). Já outro torcedor, criticou as substituições de Jardim.
Do lado são-paulino, a revolta foi com o detalhe que decidiu o placar: “Rafael pegou tudo, mas foi traído pela barreira. Faltou atenção, perdemos a chance de entrar no G-6”, lamentou outro torcedor.
Situações das equipes e próximos jogos
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 44 pontos e reassumiu a vice-liderança, dois acima do Palmeiras, que enfrenta o Corinthians neste domingo. Já o São Paulo estacionou nos 32 pontos, na 7ª posição, empatado com o Mirassol, que ainda joga na rodada.

Agora, por conta da pausa para as Eliminatórias, o Cruzeiro só volta a campo no dia 11 de setembro, às 19h30, contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, os compromissos serão: São Paulo x Botafogo no dia 14, no Morumbis, e Bahia x Cruzeiro no dia 15, em Salvador, pela 23ª rodada.
Fala, Matheus Pereira
“A gente sabe que as bolas paradas também definem um jogo. Fomos felizes, pude fazer o gol. O Kaiki também teve uma oportunidade para marcar. Feliz pela vitória, pelo trabalho, dedicação. Não foi fácil. Tivemos um jogo muito pesado durante a semana (contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil), então acho que dentro de tudo isso o time respondeu bem. Soube sofrer e está de parabéns por essa vitória merecida”
Fala, Rafael
“Sentimento sempre que eu saio é de orgulho da nossa equipe, apesar da derrota a gente não gosta de sair de campo perdendo, mas eu acho que nós fizemos um grande jogo contra uma grande equipe, fora de casa. Nós tivemos nossas chances também, foi um jogo igual. No meu ver, eu acho que o empate seria o resultado mais justo, mas a gente agora tem que pensar no próximo jogo. Queríamos muito ter vencido aqui, continuar a nossa série de vitórias, mas deixamos tudo dentro de campo.”
Destaque da partida
Com o gol que sacramentou a vitória da Raposa sobre o Tricolor, além de elevar o time a vice-liderança do Brasileirão Betano, Matheus Pereira foi o nome da partida.
Confira o resumo de Cruzeiro 1 x 0 São Paulo: