Cuca só repetiu a escalação do Atlético Mineiro uma vez no Brasileirão Betano 2025

  • 13/05/2025
Elenco curto, lesões e maratona de jogos travam sequência no time titular

Atlético-MG recebe o Caracas na Copa Sul-Americana

Após uma virada impressionante sobre o Fluminense, o Atlético Mineiro retorna aos gramados nesta quinta-feira (15), às 21h30, para encarar o Caracas, da Venezuela. O confronto, válido pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, será realizado na Arena MRV e tem caráter decisivo para as duas equipes envolvidas.

Ambos os times possuem cinco pontos na tabela e seguem na disputa direta por uma vaga na próxima fase do torneio. Com melhor saldo de gols, o Galo ocupa o segundo lugar. Na liderança aparece o Cienciano, do Peru, com seis pontos. Já o Deportes Iquique, do Chile, é o último colocado do grupo, somando quatro pontos.

Para a partida diante dos venezuelanos, os problemas recorrentes de lesões, suspensões e o elenco enxuto são alguns dos fatores que vêm complicando o trabalho do técnico Cuca nesta temporada. Com diversos desfalques ao longo do ano, o treinador conseguiu escalar a mesma formação titular apenas uma vez até agora no Brasileirão Betano.

Cuca não consegue repetir o time desde o empate com o São Paulo

A base do time que vinha sendo mantida durante o Mineiro só foi utilizada nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Betano: na derrota para o Grêmio (2 a 1) e no empate sem gols contra o São Paulo. Desde então, o treinador não conseguiu repetir a escalação. Em alguns casos, por lesões; em outros, por decisões técnicas, como a saída de Gabriel Menino da equipe titular.

Cuello, do Atlético Mineiro
Cuello, do Atlético Mineiro (Foto: Reprodução)
Cuello sofreu o terceiro amarelo e não enfrentará o Cruzeiro Foto: Fernando Moreno/AGIF

Curiosamente, as lesões começaram a surgir justamente no início da sequência mais desgastante de jogos do Galo. Desde o duelo contra o Grêmio, em 29 de março, o Atlético vem atuando duas vezes por semana, o que reduziu o tempo de recuperação entre as partidas e aumentou a necessidade de rodar o elenco.

Atualmente, o departamento médico do clube cuida do lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa direita) e do meia Gabriel Menino (problema no joelho esquerdo), que seguem em tratamento e têm retorno previsto para breve. Já os atacantes Cadu e Caio Maia, ambos com lesão no joelho direito, permanecem sob cuidados da fisioterapia.

Cuello será desfalque por suspensão contra o Cruzeiro

Sem contar com Cuello, principal destaque da equipe na temporada, o técnico Cuca terá que reformular o time novamente no clássico contra o Cruzeiro, marcado para domingo (18), no Mineirão. O atacante argentino recebeu cartão amarelo contra o Fluminense e cumprirá suspensão automática.

FONTE: https://br.bolavip.com/atletico-mineiro/cuca-repetiu-a-escalacao-do-galo-so-uma-vez-no-brasileirao


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Participe atraves do nosso Whatssap adicione aí (21) 96741 6924

Top 5

top1
1. Clarity of Mind

vSpy vSpy

top2
2. Use Your Head

vSpy vSpy

top3
3. Free

Donavon Frankenreiter

top4
4. Diamonds On The Inside

Ben Harper

top5
5. Truganini

Midnight Oil

Anunciantes