Davide Ancelotti não demonstra interesse e Botafogo descarta fazer contato pela renovação de Luís Oyama
- 31/10/2025
Cenário atual do Botafogo:
O Botafogo segue focado na atual temporada, especialmente por seguir com chances de classificar de forma direta para a Libertadores de 2026 pelo Brasileirão Betano, cenário considerado o principal objetivo de momento.
Sabendo disso, Davide Ancelotti tem a missão de resolver todo e qualquer problema que possa atrapalhar o Glorioso na busca pelos objetivos, ainda mais que ainda há necessidade de melhorar muitos pontos.
Luís Oyama vai sair:
Se não bastasse isso, o técnico também tem contribuição em algumas decisões que são tomadas pela diretoria, especialmente quando se trata do futuro de alguns jogadores que atualmente estão vinculados, mas com contrato perto do fim.
Um deles, por exemplo, é Luís Oyama, que tem vínculo junto aos cariocas apenas até o final dessa temporada atual, mas está emprestado neste momento ao Novorizontino, disputando o acesso na Série B.
A questão é que o meio-campista não recebeu nenhum contato até o momento pela renovação contratual, ou seja, não deve seguir em 2026, até porque já pode assinar um pré-vínculo com qualquer equipe sem custos.

A intenção é esperar o fim do ano para fazer o anúncio final, mas já vai ficando claro que é uma peça considerada fora dos planos quando se projeta a preparação e mudanças que vão ocorrer para o que vem pela frente.
Números e clubes que passou:
Na equipe paulista, Oyama vem jogando com frequência, somando 46 jogos, 1 gol e 4 assistências. Desde que foi contratado pelo Botafogo em 2022, o atleta colecionou empréstimos, passando por RWDM Brussels, da Bélgica e Juventude.










 
                     
                     
						 
						 
						 
						 
						




