De saída, Thiago Silva termina 2025 como destaque ofensivo entre zagueiros e pilar defensivo do Fluminense
- 16/12/2025
O Fluminense deu adeus à Copa Betano do Brasil. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo (14), no Maracanã, o Tricolor foi superado por 4 a 3 na disputa por pênaltis, em duelo válido pela semifinal.
Além de alcançar a semifinal da competição nacional, o Time de Guerreiros terminou como vice-campeão do Campeonato Carioca, ficou na quinta colocação do Brasileirão Betano, chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana e alcançou a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Ao longo da temporada, o Tricolor das Laranjeiras disputou 79 partidas, somando 40 vitórias, 19 empates e 20 derrotas, com aproveitamento de 58,65%.
Após a derrota para o Vasco, o veterano zagueiro Thiago Silva surpreendeu companheiros e a torcida do Fluminense ao decidir que não permanecerá no clube em 2026. Mesmo com 41 anos, o clube perde um de seus principais defensores da temporada.
Thiago Silva disputou 46 jogos e marcou 4 gols em 2025
Thiago Silva encerra a temporada com 46 jogos disputados, sendo o segundo zagueiro com mais partidas pelo Tricolor das Laranjeiras, além de marcar quatro gols (o atleta de sua posição com mais tentos em 2025) e uma assistência.
Os gols anotados pelo defensor foram diante justamente do Vasco, pelo Campeonato Carioca; contra o Bahia, pela Copa Betano do Brasil; além de dois no Brasileirão Betano, contra Juventude e Bahia, respectivamente. A assistência foi para o colombiano Kevin Serna, na derrota por 2 a 1 para o Vasco, na semifinal da Copa Betano do Brasil.

O único defensor com mais partidas pelo Tricolor das Laranjeiras na temporada foi o argentino Juan Freytes, que disputou 62 jogos, além de contribuir com um gol e uma assistência. Ignácio, com 42 jogos e um gol, foi outro zagueiro mais utilizado pelo Fluminense em 2025.
Igor Rabello jogou apenas quatro jogos no Tricolor
Atrás do trio que se alternou na titularidade do clube, Thiago Santos disputou 24 partidas na temporada, seguido de Manoel, com 13 jogos; e Igor Rabello, que entrou em campo 12 vezes, sendo apenas quatro pelo Fluminense (as outras foram pelo Atlético Mineiro), além de ter anotado um gol (pelo clube mineiro).
Por fim, os outros defensores que entraram em campo pelo Time de Guerreiros foram os jovens (contando apenas jogos pelo time principal) Davi Schuindt, com quatro partidas; Gustavo Cintra, com dois duelos; e Felipe Andrade, que disputou dois jogos antes de ser negociado com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.















