Defesas de Rossi definiram o resultado para o Flamengo em quase 40% dos jogos na Libertadores
- 30/10/2025
Classificação com uma “mãozinha” de Rossi
O Flamengo garantiu a vaga para a sua quinta final de Copa Libertadores, sendo a quarta nos últimos sete anos. Na noite da última quarta (29), o Rubro-Negro empatou sem gols com o Racing, em Avellaneda, na Argentina.
Como havia vencido por 1 a 0 no Maracanã, o time de Filipe Luís carimbou a passagem para a decisão no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. E quem foi o grande herói da noite rubro-negra foi o goleiro Rossi, que praticou pelo menos duas grandes defesas e ajudou a segurar os argentinos.
Jogando com um a menos desde o início do segundo tempo logo após a expulsão de Gonzalo Plata, o Flamengo teve que segurar o ímpeto do Racing, principalmente na bola aérea. Em chute de Vietto, já nos acréscimos, o arqueiro cresceu e salvou o que seria o gol que levaria o jogo aos pênaltis.
Não foi a primeira vez que o goleiro salvou o Flamengo
Nesta edição de Libertadores, Rossi vem se tornando o grande personagem do Flamengo. No Maracanã, também contra o Racing, o argentino fez uma defesa fundamental em cabeçada de “Maravilla” Martínez, quando o placar ainda estava 0 a 0.
Na fase anterior, o arqueiro foi peça chave ao pegar dois pênaltis e ajudar o Rubro-Negro a eliminar o Estudiantes. E se nas oitavas o goleiro foi pouco acionado, na última rodada da fase de grupos ele acabou sendo essencial.

Contra o Táchira, no Rio, Rossi fez uma baita defesa já nos acréscimos, impedindo uma eliminação precoce ainda na primeira fase. De acordo com levantamento do Bolavip Brasil, as intervenções do arqueiro foram essenciais em quase 40% dos momentos decisivos do time carioca no torneio.
Quando o Flamengo volta a jogar?
Classificado para a final da Libertadores, agora o Rubro-Negro espera o vencedor de Palmeiras x LDU, que se enfrentam nesta quinta (30), no Allianz Parque, pelo jogo de volta. Em Quito, os equatorianos venceram por 3 a 0 e jogam com vantagem em São Paulo.
Mas antes de pensar no dia 29 de novembro, o Flamengo tem que se concentrar na busca pela liderança do Brasileirão Betano. No próximo sábado (01/11), o Rubro-Negro recebe o Sport às 21h, no Maracanã, pela 31º rodada do torneio.










 
                     
                     
						 
						 
						 
						 
						




