Diego Tardelli pede a permanência de Lucas Gonçalves como técnico do Atlético-MG após saída de Sampaoli
- 16/02/2026
Diego Tardelli se empolgou com a goleada aplicada pelo Atlético-MG sobre o Itabirito por 7 a 2 no último sábado (15). Sob o comando do auxiliar técnico Lucas Gonçalves, o Galo confirmou a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.
O ex-atacante campeão da Libertadores em 2013 exaltou o treinador interino que substituiu Jorge Sampaoli no jogo do final de semana. Diego Tardelli sugeriu a efetivação de Lucas Gonçalves ao responder uma postagem do auxiliar em suas redes sociais depois da partida. “Tem que ficar“, escreveu o ídolo atleticano.
Muitos torcedores do Atlético-MG apoiaram Diego Tardelli. “O homem falou, tá falado, Lucas efetivado“, escreveu um internauta. “Se o Tardelli falou, quem sou eu“, brincou outro seguidor.
Quem é Lucas Gonçalves, técnico interino do Atlético-MG?
Lucas Gonçalves integra a comissão técnica permanente do Atlético-MG desde 2018. O profissional costuma assumir a equipe de forma interina em substituição a um treinador demitido, como no caso de Jorge Sampaoli na semana passada.
O auxiliar técnico já dirigiu o Galo em oito partidas, vencendo seis vezes e perdendo outras duas. Gaúcho de Porto Alegre, Lucas Gonçalves tem 41 anos e iniciou sua carreira nas categorias inferiores do Grêmio, passando também por Porto Alegre, Cabofriense, Tombense, Tubarão e Paraná.

Já Diego Tardelli, que chegou a exaltar Sampaoli no ano passado, encerrou a sua carreira de jogador em junho de 2024, depois de atuar pela última vez pelo Santos três anos antes. Pelo Atlético-MG, teve três passagens, sendo a última em 2021.
Quando será o próximo jogo do Atlético-MG?
Classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG recebe o América-MG na Arena MRV, pelo jogo de ida no próximo domingo (22), às 18h (horário de Brasília). Pelo Brasileirão, visitará o Grêmio na Arena na quarta-feira da outra semana (25).
Entre os treinadores monitorados para substituir Jorge Sampaoli, estão nomes como o do português Pedro Martins, do Al-Gharafa, do Catar. O objetivo da direção é contratar um técnico estrangeiro.















