Diniz tem trunfo ousado no jovem ataque Vasco e Rodrigo Mattos detalha problema para o Corinthians
- 16/12/2025
O Corinthians está por duas partidas para finalizar a temporada e as duas jornadas restantes podem levar ao tetracampeonato da Copa Betano do Brasil, afinal, o Timão dará o pontapé inicial na disputa diante do Vasco da Gama nesta quarta-feira (17), na primeira partida das finais, que acontece na Neo Química Arena.
Na preparação para o confronto, as notícias são boas, já que o Alvinegro conseguiu zerar o seu departamento médico e apenas realiza controle de carga em seus atletas para entrar em campo 100% nas finais.
A preocupação da primeira partida fica por conta dos oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos, que podem desfalcar o Timão na partida derradeira no Maracanã.
Do outro lado da trincheira, o rival sabe muito bem o que encontrar, tanto, que o técnico do Vasco, Fernando Diniz, se rendeu em elogios aos trunfos do Coringão. Mas, do lado do Parque São Jorge, qual o fator Cruz-Maltino que merece atenção? O jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, detalhou que pode surpreender a equipe comandada por Dorival Júnior.
Como o Vasco pode surpreender o Corinthians?
Durante o programa Uol News Esporte, Mattos, apontou como principal arma vascaína jovens talentos que têm muita ousadia em seus estilos ofensivos, como é o caso de Ryan. Para o jornalista, tal atributo do elenco de Diniz pode equilibrar o jogo.

“Eu acho que é imprevisível (o resultado), porque tem ali umas possibilidades desses jogadores novos do Vasco. O Vasco tem time para jogar com o Corinthians, tem que fazer um jogo muito concentrado e não dar aquelas dinizadas, que também podem ser positivas”. Iniciou Mattos.
Timão é favorito para Mattos, mas não pode dormir nesse fato
“Não pode deixar escapar o jogo para uma maluquice que acabe com a chance do Vasco no primeiro confronto. O Corinthians é favorito nesse primeiro jogo, mas time o Vasco tem. Dá para enfrentar. Não é nada assim, ah, o Corinthians é super favorito. Você olha ali os dois times titulares, o time do Corinthians vai ser um pouco melhor, não é muito melhor, um pouco melhor”, detalhou o jornalista.















