Dorival Júnior fica irritado após Corinthians ‘cancelar’ 4 reforços apalavrados; Fabinho Soldado também se incomodou
- 04/09/2025
Janela de transferências ‘nerfada’ no Corinthians pelo transfer ban
O Corinthians vive a expectativa de um grande título ainda na atual temporada. No primeiro semestre de 2025, o Timão conquistou o Campeonato Paulista, interrompendo um jejum de seis anos sem erguer um troféu.
Agora, o Alvinegro de Parque São Jorge está mais vivo do que nunca pela Copa Betano do Brasil, a um passo da semifinal após ter ganho o jogo de ida das quartas de final diante do Athletico-PR por 1 a 0.
Diante deste contexto, a tendência é que o clube reforçasse ainda mais o elenco visando a conquista do torneio nacional, mas um fator impediu: o transfer ban, pelo não pagamento da contratação do zagueiro Félix torres ao Santos Laguna, do México.
Portanto, esse cenário causou um considerável desconforto internamente, incluindo o técnico Dorival Júnior e o diretor de futebol Fabinho Soldado, que não gostaram de como a janela corintiana foi conduzida.
Dorival Júnior ‘na bronca’ pela falta de reforços
Segundo informações do portal SCCP News, um dos principais sobre o Corinthians na popular rede social “X”, o clima nos bastidores do Timão ficou tenso após o encerramento da janela de transferências.
Tanto Dorival Júnior quanto Fabinho Soldado demonstraram insatisfação ao verem quatro negociações, que já estavam apalavradas, não se concretizarem por causa do transferban imposto pela FIFA.

Os atletas em questão tinham acerto verbal com o clube, mas os contratos não puderam ser oficializados devido à restrição vigente. O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, justificou a situação afirmando que, caso o clube quitasse a dívida com o Santos Laguna nos moldes exigidos pelos mexicanos, não haveria recursos suficientes para garantir o pagamento dos salários do elenco atual.
Quem são os 4 reforços citados?
Os nomes dos atletas não foram divulgados, mas vale ressaltar que o clube paulista efetuou uma contratação nesta janela. Trata-se do atacante Vitinho, que teve aprovação de Dorival por terem trabalhos juntos no Flamengo. No entanto, o camisa 29 alvinegro ainda não desencantou, somando já quatro jogos e nenhuma participação em gol.