Dudu expõe pedido de Sampaoli e revela sobre retorno após lesão: “Começando a voltar o ritmo”
- 30/10/2025
Em constante evolução
Dudu foi um dos responsáveis pela classificação do Atlético-MG para a final da Sul-Americana, após vencer o Independiente del Valle por 3 a 1, na Arena MRV, com um placar agregado em 4 a 2.
Durante entrevista ao Seleção SporTV, Dudu falou sobre a evolução que ele vem apresentando nos últimos jogos, revelando sobre o trabalho realizado por Sampaoli que foi determinante para a evolução em campo.
Trabalho específico da comissão técnica
Dudu ainda falou sobre o trabalho que vem sendo realizado por Jorge Sampaoli nos bastidores do clube, onde foi pedido para melhorar algumas questões físicas. O atacante revelou um trabalho específico para ele feito junto a comissão técnica.
“Conversaram comigo, disseram que precisava melhorar alguns aspectos fisicamente, me passaram um trabalho para fazer na academia. Sempre fiz esse trabalho no Palmeiras, gosto de treinar, trabalhar e eu sempre vinha fazendo no Palmeiras. Esse ano fiquei um tempo de férias e depois veio a suspensão e isso atrapalhou um pouco minha trajetória no Galo”.

“Ele gosta muito de atacar, eu sempre quis trabalhar com ele, quando ele estava para vir para o Galo pensei: ‘vai ser legal’. Os times dele gosta de ter controle do jogo, gosta de atacar, a gente tá defendendo bem. A gente tinha feitos grandes jogos com o Cuca também, ele que é um grande responsável pela minha vinda pelo Atlético”.
Como está a recuperação
Dudu teve uma grave lesão em 2023, que acabou o afastando dos gramados. Durante entrevista, o atleta falou sobre a sequência que vem tendo sob o comando de Jorge Sampaoli, que tem sido fundamental para dar a volta por cima.
“Uma lesão muito grave no joelho, ninguém gosta de machucar, mas preferia ter machucado outros lugares do que o joelho. Porque a gente sabe que o joelho demora a voltar o seu nível que praticava antes de machucar”.
“Acho que agora eu estou começando a voltar ao ritmo, a gente precisa muito de ritmo de jogo, de campo, estou tendo isso agora no Galo com o Sampaoli, jogando pelo lado esquerdo onde eu mais joguei pelo Palmeiras”.










 
                     
                     
						 
						 
						 
						 
						




