Ednaldo Rodrigues escolhe Leila Pereira para representar a CBF em congresso da Conmebol
- 13/05/2025
Decisão tomada
Estamos AO VIVO com Grêmio x Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana.
As competições comandadas pela Conmebol acabam se destaque em diversas oportunidades por casos de racismo, seja eles cometidos dentro ou fora de campo, o que vem se tornando preocupação para a temporada.
Com isso, recentemente o Palmeiras denunciou mais um caso de racismo envolvendo a torcida do Cerro Porteño, do Paraguai. Com isso, a presidente do clube paulista, Leila Pereira, visitará o país na próxima quinta-feira (15), onde vai participar de um Congresso da Fifa.
Conforme informações do Estadão, Leila foi convidada por Ednaldo Rodrigues, chefe da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, para ser a delegada da entidade, o que significa ser a principal representante do país no evento.
O que será debatido?
Vale destacar que o congresso contará com a presença de mais 211 associações filiadas à Fifa. Estará em votação as prestações de contas de 2024, além do orçamento dos próximos anos e outros temas ligados ao futebol mundial.
Além de estar incluído na pauta o discurso sobre o combate ao racismo. Já que o episódio mais recente envolvendo o Cerro Porteño ocorreu em 7 de mais, durante a Libertadores, em Assunção.
Como será tratado?
Na ocasião, o Palmeiras venceu a partida por 2 a 0. Na ocasião, os torcedores do clube paraguaio foram flagrados imitando um macaco. Desta forma, a equipe paulista se posicionou sobre o ocorrido.
Através de uma nota oficial, o Palmeiras afirmou que está foi a quarta vez, desde 2022, que situações como essas vem ocorrendo quando ambas as equipes se enfrentam na competição internacional.