Eduardo Álvarez está preocupado com Wilmar Roldán no apito de Palmeiras x LDU: “Às vezes exagera”
- 30/10/2025
Palmeiras x LDU:
Não restam dúvidas que há uma preocupação dos torcedores alviverdes antes do duelo entre Palmeiras x LDU, pelas semifinais da Copa Libertadores da América, especialmente pelo que ocorreu na ida, em Quito.
O Verdão esteve irreconhecível na altitude e acabou perdendo por 3 a 0, tendo uma difícil missão nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque. De qualquer forma, os palmeirenses estão esperançosos por uma “remontada”, ainda mais por saberem da força do elenco.
Preocupação com arbitragem:
Pelo lado dos equatorianos, a preocupação vai além da pressão por jogar no estádio do adversário: conforme trouxe o portal Olé, há um desconforto em relação ao árbitro escolhido pela Conmebol para apitar a decisão: Wilmar Roldán.
Isso se dá por seu histórico na competição internacional em relação aos cartões amarelos e vermelhos: em 133 partidas, aplicou 701 cartões amarelos (uma média de 5,27 por jogo) e 64 cartões vermelhos desde 2008.
Por conta disso, o adversário do Verdão, sonhando com uma final, teme perder jogadores importantes, já que muitos titulares estão pendurados e, caso sejam punidos, não enfrentariam o Flamengo.

Incômodo foi confirmado:
Nessa linha, Eduardo Álvarez, diretor esportivo da LDU, se manifestou: “A nomeação (de Roldán) me preocupou por causa dos cartões. É uma partida em que os jogadores não podem dosar o ritmo, e temos um árbitro que dá em média mais de seis cartões por jogo, e tememos que isso nos prejudique se ele nos der a chance de avançar para a final”, disse, antes de finalizar:
“Ele não é um árbitro ruim; faz muitas coisas certas, mas às vezes exagera nos cartões”, comentou o dirigente, em entrevista à De Una.
Vale lembrar que o Antenados no Futebol analisou Palmeiras x LDU e acredita na vitória do Verdão.










 
                     
                     
						 
						 
						 
						 
						




