Em busca do título inédito, veja o caminho do Grêmio até final da Copinha Feminina

  • 18/12/2025
Em busca do primeiro título da Copinha Feminina, o Grêmio chega embalado na final após alcançar excelentes resultados na competição

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copinha Feminina é o principal torneio de base do país. Pela primeira vez na história, o Grêmio vai disputar a final da competição de futebol feminino.

O elenco gaúcho vai disputar o título contra o Flamengo neste sábado (20), às 18h (de Brasília), no Pacaembu, com transmissão do SporTV, Rede Vida, Record News, TV Gazeta, CazeTV e YouTube Paulistão. O duelo promete ser equilibrado, com equipes que realizam um excelente trabalho na temporada.

A última fase do campeonato é realizada em partida única. Em caso de empate, o campeão será definido nos pênaltis. Não há prorrogação na final da Copinha Feminina.

Liderança do Grêmio na fase de grupos

O Grêmio chegou muito bem preparado para a sua terceira participação na Copinha Feminina. O sorteio colocou o Tricolor no Grupo D – Araucária, com Botafogo, Palmeiras e o UDA, considerado o mais difícil da competição.

Na primeira rodada, as Mosqueteiras venceram o Botafogo por 2 a 0, no CERET, com gols de Gisele e Maria. Em seguida, na segunda rodada, o elenco gaúcho empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, apesar da excelente atuação. Gisele foi responsável pelo gol gremista.

Por fim, na terceira e última rodada, o Grêmio derrotou o UDA por 2 a 0, com gols de Gisele e Jamille, e assumiu a liderança da chave com sete pontos, sendo duas vitórias e um empate. Então, o Tricolor avançou para as quartas de final.

GRUPO D:1) Grêmio – 7 pontos2) Botafogo – 6 pontos3) Palmeiras – 4 pontos4) UDA – 0 pontos
Time feminino do Grêmio na Copinha Feminina
Time feminino do Grêmio na Copinha Feminina (Foto: Reprodução)
Elenco completo do Grêmio na Copinha Feminina – Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão

Vitória contra duas grandes equipes no mata-mata

A classificação do Grêmio para as quartas de final foi histórica, já que o elenco nunca havia passado da fase de grupos. Então, diante do São Paulo, a equipe gaúcha levou a melhor por 1 a 0, graças ao gol de Gisele.

Já na semifinal, o time não teve vida fácil contra o Santos. Após o empate sem gols no tempo normal, o Tricolor venceu nos pênaltis por 5 a 3 e faturou a vaga inédita na decisão da Copinha Feminina.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol-feminino/em-busca-do-titulo-inedito-veja-o-caminho-do-gremio-ate-final-da-copinha-feminina


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Participe atraves do nosso Whatssap adicione aí (21) 96741 6924

Top 5

top1
1. Clarity of Mind

vSpy vSpy

top2
2. Use Your Head

vSpy vSpy

top3
3. Free

Donavon Frankenreiter

top4
4. Diamonds On The Inside

Ben Harper

top5
5. Truganini

Midnight Oil

Anunciantes