Estafe de Marcos Leonardo pressiona Al-Hilal e cogita ação na FIFA; São Paulo aguarda resposta dos árabes
- 01/09/2025
Novela Marcos Leonardo no São Paulo se arrasta e sem definição
Com a notícia que André Silva está fora da temporada com duas lesões ligamentares no joelho direito, o São Paulo busca um camisa 9 nos últimos dias da janela de transferências de olho na reta final do Brasileirão Betano e da Copa Libertadores.
Com esse cenário, o Tricolor Paulista agitou o mercado da bola no fim de semana ao avançar pela contratação de Marcos Leonardo, ex-Santos. O camisa 9 não foi inscrito pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita e tem o desejo de voltar ao Brasil.
Rivais brasileiros tentaram atravessar o SPFC, mas o jogador escolheu o Clube da Fé. O acordo alinhado é por um empréstimo curto – até dezembro. Em um primeiro momento, o time saudita pagaria o salário integral do atleta no MorumBIS.
Al-Hilal mudou de ideia sobre o negócio?
Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, apurou que o clube árabe ficou irritado nas últimas horas e está relutando em liberar o jogador. Propostas melhores chegaram na mesa dos sauditas.
Com essa dificuldade de liberação dos árabes, o jogador já avisou que aceita abrir mão de grande parte do seu salário para realizar o sonho de jogar no São Paulo, o seu clube do coração. Além disso, o estafe do centroavante cogita entrar na FIFA contra o Al-Hilal.

Qual a justificativa do atacante brasileiro?
Segundo apurou o repórter Alexsander Vieira, o estafe de Marcos Leonardo cogita acionar o Al-Hilal na FIFA se o empréstimo para o SPFC não for concretizado até amanhã, quando fecha a janela de transferências.
A alegação do centroavante de 22 anos seria de que o time árabe estaria impedindo um estrangeiro de trabalhar no exterior, tendo em vista que ele ficou fora da lista de inscritos do Sauditão.
O atacante está decidido a jogar no Tricolor Paulista e está pressionando o Al-Hilal de todas as formas possíveis para o acordo ser fechado. As próximas horas vão ser decisivas para o desfecho dessa novela.