Estreia de Fernando Diniz tem previsão desanimadora e muitas mudanças em escalação contra o Lanús
- 13/05/2025
Estreia e decisão na Argentina
Afundado em uma crise, o Vasco tem um jogo decisivo na noite desta terça-feira (13), às 21h30, contra o Lanús, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Partida que terá transmissão em tempo real no Bolavip Brasil.

Depois de ser goleado pelo Puerto Cabello na Venezuela e perder para o Vitória com um jogador a mais no Brasileirão, algumas mudanças aconteceram. Primeiro pela demissão do executivo Marcelo Sant’Ana, que não resistiu aos resultados. Além disso, o Cruzmaltino conta com a estreia de Fernando Diniz, anunciado na última semana.
O Lanús, adversário da noite, também vem de um resultado negativo. No final de semana, foi eliminado nos pênaltis para o Boca Jrs, nas oitavas do Apertura. Na Sul-Americana, o time grená tem oito pontos, na liderança do Grupo G. O time argentino precisa apenas de uma vitória para garantir a classificação direta.
Previsões para Lanús x Vasco
Tentando prever o resultado, o Bolavip Brasil resolveu usar duas “fontes”. A primeira é Inteligência Artificial, que vem sendo muito utilizada por se basear em dados e informações. E para a ferramenta, o Lanús é favorito por conta do momento e o histórico recente, quando os dois empataram sem gols no Rio.
“A previsão mais provável é um Lanús 1 a 0 Vasco, considerando o desempenho recente do Lanús e a necessidade de vitória do Vasco para se manter na competição”, explicou a Meta I.A. Situação que é corroborada pelo vidente Luiz Filho, do canal “Renascer das Cartas”.

De acordo com Luiz, o time argentino tem “energias melhores” ao olhar as cartas de tarô. Segundo ele, o Vasco deve mostrar muita força de vontade, mas a questão técnica deve ser um grande problema na estreia de Diniz. Contudo, o vidente vê que existe uma boa possibilidade de empate em Buenos Aires.
Prováveis escalações
Diniz teve apenas um treino no Rio, no CT Moacyr Barbosa, na segunda (12). Ainda sim, existe a possibilidade de diversas mudanças na escalação, que deve ter: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.
Assim como o treinador do Vasco, Maurício Pellegrino não teve muitos dias de treinos após a eliminação no Argentino. Assim, o Lanús deve seguir com o mesmo time: Losada, Méndez, Izquierdoz, De Jesus, Marcich, Cardozo, Medina, Moreno, Salvio, Carrera e Bou.