Felipão pede e Grêmio abre contato para contratar Walace, volante do Cruzeiro
- 13/05/2025
Grêmio de olho em saídas e chegadas
O Grêmio entra em campo nesta terça-feira (13), para encarar o Godoy Cruz, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A vitória pode cravar a liderança do Grupo D, já que a equipe argentina está na primeira colocação, com 10 pontos e o Imortal vem logo atrás, com 8 pontos.
Entretanto, em meio a disputa da competição continental e do Brasileirão Betano, o Clube se movimenta para uma reformulação. Desta forma, o técnico Mano Menezes comanda as prioridades, tanto para busca de jogadores no mercado, bem como, para possíveis dispensas no elenco.
Sobre dispensas, o Grêmio pode ter uma lista grande de saídas, pois nada menos do que 8 jogadores têm grandes chances de deixar o Imortal na janela de negociações de meio do ano.

Mas, contratações também devem acontecer e veio à tona um dos alvos do Grêmio. A bola da vez é um velho conhecido. Trata-se de Walace, volante de 30 anos, que teve passagem pelo Cruzeiro, entre 2014 e 2016.
Volante é uma indicação de Felipão
Walace, inclusive, esteve no elenco campeão da Copa do Brasil de 2016 e sua contratação, é um pedido de Felipão. De acordo com informação do jornalista Fábio Vargas, o meio-campista está interessado em deixar o clube mineiro, pois está sem espaço na equipe titular.

Contudo, o Grêmio já realizou uma consulta, embora não tenha apresentado uma oferta oficial para contratar o atleta. No Cruzeiro, o volante possui contrato até dezembro de 2028. Sob o comando de Leonardo Jardim, técnico que inicia um trabalho no Clube, recebeu oito oportunidades, quatro entre os titulares.
Matheus Gonçalves, do Flamengo, também na mira
O Tricolor dos Pampas se mobiliza para uma reformulação. Na última segunda-feira (12), veio à tona que o Imortal despertou o interesse na contratação de Matheus Gonçalves, atacante do Flamengo. Ao todo, em 2025, ele disputou dez jogos e anotou dois gols, ambos ainda pelo Campeonato Carioca, participou de apenas dois confrontos pelo Brasileirão Betano e nenhuma vez foi escalado entre os titulares. O contrato com o Flamengo é válido até dezembro de 2027.