Flamengo não para em Kaio Jorge e monitora Castellanos após atacante perder espaço na Lazio
- 30/12/2025
Depois de definir a permanência de Filipe Luís até dezembro de 2027, a diretoria do Flamengo corre no mercado em busca de nomes para reforçar o elenco. Com o zagueiro Vitão chegando nesta terça (30) ao Rio de Janeiro para assinar contrato até 2029, o Fla agora concentra suas forças em outros setores.
E o principal é o ataque. Como foi informado anteriormente pelo Bolavip Brasil, Kaio Jorge aparece como o alvo central, com o Rubro-Negro sinalizando uma proposta de 30 milhões de euros ao Cruzeiro. Inicialmente, o time mineiro recusou, mas as conversas devem seguir nos próximos dias.
Mas além do artilheiro do Campeonato Brasileiro, o Flamengo continua monitorando o nome de Taty Castellanos, centroavante da Lazio de 27 anos. Mesmo com os italianos fazendo “jogo duro” e negando uma proposta de 22 milhões de euros, uma situação envolvendo o jogador pode favorecer um possível negócio.
Mudança de status de Castellanos na Itália favorece o Flamengo
No último final de semana, Castellanos começou a partida contra a Udinese no banco de reservas, em empate pelo Campeonato Italiano, entrando apenas aos 29 do segundo tempo. Algo que fez a imprensa italiana especular de que seria um sinal claro em uma possível negociação com o Flamengo.
De acordo com o site italiano Sky Sports, o time carioca segue de olho e o fato do atacante ter virado reserva pode indicar uma transferência. Porém, o veículo destacou que ele não estaria totalmente convencido em mudar de clube em janeiro.

Vale destacar que Castellanos não nutre um carinho tão especial dos torcedores da Lazio, além de perder espaço para o atacante holandês Tijjani Noslin. Outro ponto é que, além do Fla, o West Ham, da Inglaterra, também estaria monitorando o argentino.
Diretor da Lazio nega negociação
Mesmo com a imprensa italiana aumentando os rumores de uma possível transferência de Castellanos ao Flamengo, o diretor Angelo Fabiani, da Lazio, minimizou a situação.
“A escalação de Castellanos (Contra a Udinese) é uma decisão técnica, o mercado de transferências não tem nada a ver com isso. São rumores completamente infundados. Nunca recebemos ofertas, nem nenhum jogador foi associado a nós. Estamos monitorando a situação e faremos tudo o que pudermos para alcançar o resultado que almejamos“, disse Fabiani em entrevista à DAZN, no sábado (27).















