Fluminense busca solucionar crise no ataque antes de enfrentar o Ceará pelo Brasileirão
- 01/11/2025
O Fluminense volta a campo neste domingo (2), às 16h (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão, com um desafio claro: recuperar a confiança dos atacantes.
Nos últimos cinco jogos, o setor ofensivo do Tricolor passou em branco, mesmo com mudanças promovidas pelo técnico Zubeldía, o ataque não encontrou um equilíbrio.
Zubeldía tenta recuperar confiança dos atacantes
Desde que assumiu o comando da equipe, o treinador argentino promoveu ajustes no ataque e no meio-campo. Lucho Acosta ganhou a titularidade e se tornou o maestro da equipe, enquanto Cano e John Kennedy têm se revezado entre os titulares, deixando de lado Everaldo, que era o favorito de Renato Gaúcho.
O início da gestão de Zubeldía trouxe gols: Cano marcou na estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, e John Kennedy deixou sua marca no empate por 2 a 2 contra o Sport. Serna e Keno marcaram na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG.

Desde então, porém, nenhum atacante do Tricolor balançou as redes, aproximando-se de um jejum que já dura quase um mês. Durante esse período, gols vieram de Martinelli, Thiago Silva, Samuel Xavier e Renê, mas o ataque titular do Fluminense segue sem marcar, incluindo o empate sem gols contra o Vasco.
Situação das equipes no Brasileirão
O Fluminense ocupa atualmente o 6º lugar, com 47 pontos, e briga por uma vaga direta na Libertadores, além de já estar classificado para a semifinal da Copa do Brasil, que será disputada em dezembro contra o Vasco.
O duelo contra o Ceará, que ocupa a 14ª colocação, com 35 pontos, será mais uma oportunidade para o Tricolor retomar a pontaria e se aproximar de seus objetivos na reta final do Campeonato Brasileiro.















