Gabriel Grando contratado pelo Palmeiras ganha força após proposta de R$ 11 milhões chegar ao Grêmio
- 13/05/2025
As últimas notícias do Palmeiras sobre o mercado da bola
A janela de transferências não está aberta, mas o Palmeiras está avaliando as opções para reforçar o elenco de Abel Ferreira ainda em 2025. Um dos objetivos do departamento de futebol é fechar a contratação de um novo goleiro.
Weverton e Marcelo Lomba seguem no elenco. Entretanto, no meio do ano, existe a possibilidade do camisa 14 deixar o Alviverde. Dessa maneira, para suprir a posição, a equipe paulista está de olho em Gabriel Grando, que atualmente está no Grêmio.
Anteriormente, conforme informado pelo Bolavip Brasil, o Palmeiras entrou em contato com a diretoria do Grêmio para saber a possibilidade de negociação. Naquele momento, as conversas não avançaram, mas agora o cenário é diferente.
Proposta enviada?
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Fábio Vargas, que cobre o dia a dia do Grêmio, a proposta do Palmeiras é de 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões, na atual cotação) para fechar com Gabriel Grando.
Dessa forma, a ideia do Alviverde é de um contrato de três anos, com o dobro do salário que recebe no Imortal, completou Fábio Vargas. A princípio, o goleiro vê com ‘bons olhos’ a saída para o clube paulista. Weverton deve seguir como titular até, pelo menos, o final dessa temporada.

Caso essa negociação seja concretizada, Gabriel Grando pode se tornar, em um futuro próximo, o principal arqueiro da Sociedade Esportiva Palmeiras. Na equipe gaúcha, o atleta é reserva de Tiago Volpi, participou de apenas sete partidas em 2025.
A carreira de Gabriel Grando
Gabriel Grando surgiu no Grêmio rapidamente se tornou titular. Entretanto, perdeu espaço no clube gaúcho e, em 2024, foi emprestado para o Cruzeiro. Na Raposa, não entrou em campo e voltou ao Imortal.
Agora, o Palmeiras aguarda uma resposta do Grêmio. Atualmente, o clube não demonstra o interesse em negociá-lo. A negociação será concluída quando a próxima janela de transferências abrir, ou seja, no meio do ano.