Giay dá ‘peitada’ em André Silva em defesa a Weverton após Palmeiras x São Paulo e vídeo flagra; assista
- 12/05/2025
Giay em fase espetacular no Palmeiras 2025
Com lesões de Mayke e Marcos Rocha, Agustín Giay precisou mostrar seu valor em um momento extremamente delicado na temporada do Palmeiras. A lateral direita tinha que manter o alto padrão de uma defesa sólida e o argentino nunca havia tido tanta regularidade assim para ser titular.
Pois não é que o camisa 4 chamou a responsabilidade e virou um dos melhores do time na atualidade? São oito jogos seguidos que Giay é titular ao longo dos 90 minutos. Nem mesmo o retorno de Mayke foi o suficiente para o hermano perder a condição de titular na equipe de Abel Ferreira.
Contra o São Paulo, mais uma vez o lateral-direito foi praticamente impecável. Venceu duelos diretos contra os atacantes do rival, apoiou o ataque e ainda saboreou o gol da vitória marcado por Vitor Roque já no apagar das luzes na Arena Barueri.
Argentino defende Weverton e ‘peita’ André Silva após Choque-Rei
Só que, pelo que os palmeirenses registraram nas arquibancadas em Barueri, não foi somente nos 90 minutos que o argentino ‘representou’. Há um vídeo circulando nas redes sociais que mostra Giay tirando satisfação de André Silva, centroavante do São Paulo, após o rival empurrar Weverton no último lance do Choque-Rei.
Weverton agarrou um cruzamento do São Paulo e, por provocação, ameaçou jogar a pelota no rosto de André Silva, que assustou. Em seguida, o jogador do SPFC empurra o goleiro palmeirense, que desaba ao chão. É neste momento que Giay vai reclamar com o rival sobre sua atitude. Reveja o lance!
Dá para perceber que Giay dá uma ‘peitada’ no adversário e aponta o dedo contra o rosto do são-paulino. Depois, Weverton comemora a vitória com os companheiros quando André Silva chega próximo do goleiro. Neste momento, o lateral-direito do Verdão segue ao redor para tentar defender o companheiro.
Sem gol, Agustín Giay já deu ‘bike’ salvadora no Brasileirão Betano
Pelo que parece, Giay vai ganhando cada vez mais o carinho dos palmeirenses. Fruto da persistência de Abel com o camisa 4, que chegou na janela de julho do ano passado e demorou para deslanchar na Academia de Futebol.
Apesar de ainda não ter feito gol nos 16 jogos do SEP em 2025, Giay já protagonizou lances de puro delírio dos torcedores. Na vitória contra o Vasco por 1 a 0, o camisa 4 salvou uma bola em cima da linha de bicicleta – se o argentino não interceptasse a pelota, o time carioca abriria o placar na ocasião.