Grêmio tem atuações de Tiago Volpi e Erick Noriega festejadas pela torcida após empate heroico com o Flamengo
- 01/09/2025
Grêmio segura o Mengão no Maracanã
Contrariando as expectativas da maioria dos torcedores, o Grêmio não saiu derrotado do Maracanã ontem (31). O Imortal comandado por Mano Menezes obteve o empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão Betano.
Os gols aconteceram no segundo tempo. Arrascaeta abriu o placar para o time da Gávea, enquanto Tiago Volpi teve personalidade para se apresentar para a cobrança de pênalti e converter o seu chute.
O goleiro gremista foi exaltado pelos torcedores nas redes sociais. Não apenas pela penalidade máxima, mas também pelas importantes defesas que fez ao longo do jogo.
Tiago Volpi e Erick Noriega são celebrados
Além de Tiago Volpi, outro jogador comemorado pelos gremistas foi Erick Noriega. O volante e zagueiro japonês naturalizado peruano fez a sua estreia pelo Tricolor Gaúcho formando dupla de zaga com Kannemann.
O atleta contratado junto ao Alianza Lima demonstrou segurança na defesa, não sentindo a pressão por fazer a sua primeira partida pela equipe enfrentando o poderoso ataque rubro-negro.

“O tão criticado Volpi (inclusive por mim), MAIS UMA VEZ nos salvando e garantindo pontos no brasileirão. Erick Noriega eu te conheço pouco, mas já TE AMO! Que jogador!“, exclamou um torcedor na rede social X.
Muitos elogios nas redes sociais
Ao mesmo tempo em que os torcedores do Grêmio ‘perdoaram’ Tiago Volpi, o zagueiro convocado pela seleção peruana também foi aprovado pelos tricolores depois do difícil confronto com o Flamengo que resultou no festejado empate fora de casa.
“Ponto otimo, maravilhoso, espetacular. O personagem é Volpi, pegou muito e fez o gol. Agora, o que jogou Noriega, na zaga e de volante. Entrou na fogueira hoje e foi bem demais“, escreveu um seguidor.
O Grêmio voltará a jogar depois da Data FIFA. A equipe de Mano Menezes receberá o embalado Mirassol na Arena daqui a duas semanas, em 13 de setembro. O Imortal é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos.