João Marcelo retorna ao Cruzeiro e faz alerta para confronto com Vitória: “Precisa voltar a jogar bem em casa”
- 30/10/2025
Cruzeiro x Vitória
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (1º), às 16h, no Mineirão, para enfrentar o Vitória pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. Em busca de mais uma vitória para seguir firme no G-4, a equipe celeste deve ter uma novidade importante na defesa.
Após oito meses afastado por uma grave lesão no joelho, João Marcelo deve reassumir a titularidade, aproveitando as suspensões de Fabrício Bruno e Lucas Villalba. O zagueiro retorna em um momento decisivo, com o Cruzeiro somando 57 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras.
João Marcelo manda recado ao elenco
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (30) na Toca da Raposa II, o zagueiro falou sobre o confronto contra o Rubro-Negro, comentou sobre a chance de retornar à titularidade e deixou um recado importante para o restante do elenco da Raposa.
“Sem dúvida nenhuma, estou muito ansioso por esse momento. Mas tem concorrência no grupo, tem o Jonathan e o Gamarra. Não é certo quem vai jogar. Mas estou 100% sim, estou preparado. Se tiver que entrar em campo, vou dar meu máximo pelo Cruzeiro”, afirmou o zagueiro.
“Passou que é um jogo difícil. A gente pegou algumas características deles. A gente tem treinado bastante, focado nesse jogo. É um jogo importante, dentro de casa, a gente precisa voltar a jogar bem em casa”, completou João Marcelo.

“Acho que o principal é a concentração com as equipes que estão na parte de baixo da tabela. São equipes fortes. O Brasileiro é um campeonato muito difícil. A gente tem que bater no que a gente falhou nesses jogos, consertar”, finalizou o defensor celeste.
João Marcelo no Cruzeiro
João Marcelo desembarcou no Cruzeiro em 12 de agosto de 2024, estreando duas semanas depois contra o Grêmio, em derrota por 3 a 0 fora de casa pelo Brasileirão Betano. Chegando por empréstimo do Porto-POR, o zagueiro começou como uma aposta e precisou mostrar serviço para conquistar espaço na equipe.
Com o tempo, o defensor se firmou como titular absoluto graças à consistência nas partidas. Seu destaque fez o Cruzeiro exercer a compra em maio do ano passado, por R$ 8 milhões, até que uma grave lesão multiligamentar no joelho, sofrida em fevereiro contra o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro, o afastou dos gramados por meses.










 
                     
                     
						 
						 
						 
						 
						




