Junior Alonso revela preocupação com risco de rebaixamento do Atlético-MG no Brasileirão
- 01/09/2025
Desabafo do zagueiro do Galo
A derrota do Atlético-MG para o Vitória, no último domingo (31), complicou ainda mais as chances do time no Brasileirão. Especialmente porque colocou a equipe mineira ainda mais perto dos riscos de queda para a Série B.
O resultado fez com que o Galo ficasse com 24 pontos, apenas dois acima do próprio Rubro-Negro baiano, esta a primeira equipe que ocupa o Z-4. Ainda que tenha dois jogos a menos que a maioria dos rivais na Série A, tal proximidade começa a preocupar o elenco para a sequência da temporada.
O zagueiro Junior Alonso falou sobre o assunto após a partida e admitiu que a situação vivida pelo Atlético-MG neste momento é ‘preocupante’. Ainda mais porque faz lembrar ao elenco do que foi vivido em 2024, quando o Alvinegro brigou até a última rodada para não ser rebaixado.
“Sim, tem uma preocupação porque a gente não quer voltar a viver o que foi no ano passado. Agora estamos com 20 jogos no Campeonato Brasileiro e restam ainda 18 rodadas para melhorar. Temos a obrigação de fazer isso. Com o novo treinador, esperamos poder melhorar para que isso aconteça“, disse o paraguaio segundo o No Ataque.
Momento de sinceridade
Além da preocupação, Junior Alonso também exibiu certa sinceridade ao comentar o momento do Galo na temporada. O zagueiro disse que todo o elenco é ‘culpado’ pelo time não conseguir achar os resultados e que é necessário ‘humildade’ para tentar achar o que corrigir e mudar.
“A bola não está entrando. Agora é só trabalhar. Nós como grupo, temos obrigação de melhorar. Todos nós somos culpados pela situação do clube, pelo nosso rendimento. O mais importante é ter humildade para aceitar isso”, disse Alonso.

À espera do treinador
Depois da derrota deste domingo, o elenco do Atlético-MG terá folga até terça-feira (2), retornando aos treinos na quarta, quando começarão os treinos para a disputa da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no próximo ia 11, contra o Cruzeiro.
E há a chance de que, neste jogo, o Galo já tenha seu novo treinador. A equipe tem conversado com Martín Anselmi para assumir o comando atleticano, podendo até fazer sua estreia, caso acerte, no clássico contra a Raposa.