Kaio Jorge puxa fila e Atlético é avisado de possíveis três desfalques no Cruzeiro para Copa do Brasil
- 04/09/2025
Galo sob nova direção e de olho em decisão na Copa do Brasil
O Atlético-MG entrou no recesso para a Data FIFA aliviado, afinal, a demissão de Cuca levantou grande preocupação sobre a possibilidade de passar valioso período sem competições com uma lacuna aberta no posto principal de seu comando técnico.
Mas, a chegada de Jorge Sampaoli foi cravada e o treinador argentino já coloca a mão na massa para preparar o Galo visando o importante confronto que o Time do Impossível terá em seu retorno, com o Cruzeiro pela frente, na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.
Desta forma, o treinador inicia sua segunda jornada pelo Galo, após sua passagem, que aconteceu entre março de 2020 a fevereiro de 2021. Todavia, Sampaoli tem uma missão inédita pelo CAM, isso porque será a primeira vez que ele comandará o Atlético em um clássico contra o Cruzeiro.
Contudo, o técnico precisa reverter o resultado negativo de 2 a 0, placar da vitória do arquirrival na Arena MRV, no primeiro jogo. No entanto, a comissão técnica atleticana está de olho nos passos do Cruzeiro e já sabe que o adversário pode ter importantes desfalques.
Quem pode desfalcar o Cruzeiro no Clássico?
Três titulares do Cruzeiro não têm treinado. O zagueiro Fabrício Bruno e o centroavante Kaio Jorge são ausências por causa de convocação. A dupla integra o elenco da Seleção Brasileira nos jogos diante de Chile (4/9) e Bolívia (9/9), porém, só devem retornar no dia 10 de setembro, véspera do confronto decisivo e, portanto, são dúvidas para a partida.

Outro que também desperta preocupação no arquirrival do Galo é o ponta Wanderson, que, assim como a dupla já citada, não treinou nos últimos dias. Ele não tem lesão diagnosticada, mas dores no joelho direito do atacante podem deixar Wanderson de fora.
Fique por dentro dos números de Sampaoli no futebol brasileiro
A chegada de Sampaoli rendeu certa polêmica, pois muitos criticaram a escolha do Galo. Porém, os números que o treinador conquistou no futebol brasileiro apontam para uma trajetória positiva do treinador. O Bolavip Brasil detalhou os dados do técnico em recente matéria.