Leila se incomoda nos bastidores após Abel reclamar de falta de centroavante no banco de reservas do Palmeiras
- 01/09/2025
Palmeiras se complica no Brasileirão
O Palmeiras deixou escapar a chance de encostar no líder Flamengo, que tropeçou na rodada ao empatar com o Grêmio. Jogando na Neo Química Arena, oVerdão empatou em 1 a 1 com o Corinthians em jogo válido pela 22º rodada do Brasileirão Betano, na noite deste domingo (31).
E o alviverde chegou a sair na frente com gol de Vitor Roque, em pênalti convertido aos 14 minutos de jogo. Melhor em campo e frente a um adversário muito desfalcado, o Verdão parecia mais próximo do segundo gol.
Porém, a equipe de Abel Ferreira foi penalizada com gol contra de Piquerez, ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, o Palmeiras forçou as bolas aéreas e não conseguiu a vitória. Ainda assim, os jogadores alviverdes apresentaram um futebol superior em relação ao adversário.
Na segunda etapa, o Palmeiras atacou mais, mas pecou muito nas finalizações. Maurício perdeu um gol cara a cara com Hugo Souza. Sosa e Facundo entraram para ajudar a equipe, mas o time acabou caindo de produção.
Abel reclama de falta de um centroavante no banco
Para piorar, no ataque, Abel teve que manter a dupla Flaco López e Vitor Roque em campo porque não tinha outro jogador da função em campo. Luighi pode fazer a função, mas o treinador português ainda não sente firmeza no Cria da Academia.

Por conta disso, o treinador reclamou em entrevista coletiva após o empate diante do Corinthians de não ter um centroavante no banco de reservas: “Não havia mais um centroavante no banco”, lamentou.
A declaração de Abel Ferreira não caiu bem nos bastidores do Verdão. Leila Pereira entende que fez tudo que o treinador pediu no mercado e argumentou que o treinador mudou seu estilo de jogo no final da janela impossibilitando a chegada de mais um 9.
Leila entende que cumpriu todas exigências de Abel e ainda aposta em Bruno Rodrigues
Por fim, Leila Pereira também entende que por mais que Bruno Rodrígues tenha sofrido duas lesões graves no joelho, o atleta já está à disposição da comissão técnica e pode ser utilizado na função caso a equipe precise de mais uma opção quando for necessário.
Vale ressaltar que a ideia inicial de Abel Ferreira é ter o atacante já pronto em janeiro de 2026. O Verdão até recusou propostas pelo jogador nas últimas semanas. Bruno Rodrigues tem contrato com o Verdão até dezembro de 2028