Leonardo Jardim revela ‘segredo’ do Cruzeiro sobre sequência positiva na temporada
- 13/05/2025
Em busca de mais
O Cruzeiro vem em uma crescente na temporada, onde conseguiu ampliar a sua invencibilidade. A equipe vem de uma goleada diante do Sport, por 4 a 0, pelo Brasileirão Betano. Com isso, a equipe chega a cinco partidas sem derrota.
Por conta disso, inclusive, que a Raposa tem o melhor aproveitamento da competição, onde ocupa a quarta colocação com 16 pontos conquistados em oito jogos. Dessa invencibilidade, são três vitórias no Brasileirão Betano, contra Vasco, Flamengo e Sport.
Além disso, tem uma pela Copa Betano do Brasil, diante do Vila Nova, e um empate na Copa Sul-Americana, diante do Mushuc Runa, do Equador. Essa é a melhor marca desde a sequência alcançada pelo técnico Fernando Seabra entre 23 de abril e 30 de maio de 2024, quando a equipe ficou seis jogos sem derrota.
Segredo revelado?
Leonardo Jardim apontou que esse bom momento que o Cruzeiro vem vivendo na temporada tem um motivo: trabalho. “Quando eu cheguei (ao Cruzeiro) em fevereiro, disse que a intensidade tinha que aumentar em relação ao jogo. Trabalhamos durante um mês para que essa intensidade fosse possível dentro de campo”.

“Não é só pedir intensidade, tem que trabalhar, e fizemos isso. Tentamos encontrar as peças para uma estratégia, e aos poucos e poucos fomos corrigindo com jogadores que adaptam melhor às estratégias”, revelou.
Momento conturbado
Para que isso ocorresse o clube precisou passar por uma adaptação, onde Leonardo Jardim precisou fazer mudanças importantes no time, onde mexeu com nomes de peso sendo respaldado pela diretoria.
Com isso, o comandante português optou em colocar uma das maiores contratações da temporada, o atacante Gabigol, no banco de reservas. Além de contribuir com a saída de Dudu, que teve conflitos internos.