Lucas Freitas se revolta com Vasco prejudicado por pênalti e manda recado para Raphael Claus: “não estou aqui brincando”
- 01/09/2025
Vascão empata e zagueirão se revolta
No último domingo (31), o Vasco encarou o Sport e conquistou uma importante vitória ao bater os donos da casa em plena Ilha do Retiro. Resultado crucial para a luta do Gigante em se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano.
No entanto, a situação não mudou muito e os perigos seguem pairando no Cruz-Maltino, afinal, ele soma os mesmos 22 pontos do Vitória-BA, que abre a zona do rebaixamento, mas a equipe de Fernando Diniz leva vantagem no saldo de gols.
E por falar em Fernando Diniz, a vitória sobre o Sport não amenizou a situação do treinador, que segue sofrendo críticas da torcida. Desta vez, mesmo com o resultado positivo, a massa cruz-maltina acredita que o treinador teve uma postura equivocada, errando na demora em fazer substituições.
Mas, vale lembrar, que na Colina Histórica, a indignação com a arbitragem na partida não passou batida. A irritação foi causada pelo pênalti marcado a favor do Sport. No momento, o Vascão vencia por 1 a 0, Lucas Lima converteu e empatou para os donos da casa. Neste contexto, na zona mista, o zagueiro Lucas Freitas não se calou e pegou pesado com o árbitro Raphael Claus.
Lucas Freitas rasga o verbo
“Eu nunca vim aqui cobrar ninguém, cobrar a arbitragem, pelo contrário. Sei que são seres humanos e podem errar, com certeza o VAR está aí para corrigi-los. Só que é muito chato para a gente. A gente trabalha, é a nossa profissão, nossa vida, é nosso prato de comida”, iniciou o defensor.

Lucas Freitas relatou a jogada e ficou inconformado pelo fato o árbitro ignorar a consulta no VAR: “Um lance decisivo desse tem que ter mais cuidado. Quando eu falei para ele que não toquei no cara, eu não toquei. Ele nem esperou o VAR ver. Ele já falou que ‘foi pênalti’. Disse que não toquei na bola, só o jogador, então é pênalti. Mas ele poderia ter visto”.
Lucas Freitas não está para brincadeiras
“Isso prejudica não só o meu trabalho, mas o da nossa equipe. Nossa equipe foi bem mentalmente, conseguimos fazer um gol, mas eu fico chateado porque isso é minha vida, não estou aqui brincando”, desabafou o zagueiro vascaíno.