Neymar será tema de exposição no Pacaembu com troféus históricos e momentos marcantes de sua carreira
- 16/12/2025
Depois de uma temporada frustrante, com eliminação para o rival Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, derrota para o CRB-AL na Copa Betano do Brasil, além de um 12º lugar no Brasileirão Betano após escapar do rebaixamento apenas na última rodada, o Santos se concentra na próxima temporada.
Além das competições estaduais e nacionais, o Peixe disputará a Copa Sul-Americana de 2026, sua primeira competição continental desde que retornou à primeira divisão. Para fazer bonito fora do território nacional, o Alvinegro corre para montar uma equipe competitiva e renovar com o atacante Neymar, a principal estrela do elenco.
E falando em Neymar, o atleta será o destaque de uma exposição no espaço Mirante da Mercado Livre Arena Pacaembu. A partir do dia 3 de janeiro, o público poderá visitar a mostra intitulada “Neymar Jr. – Gigante pela Própria Natureza”, que revisita a trajetória do atacante tanto como jogador quanto como ícone mundial.
Medalha de ouro olímpica ficará exposta no Pacaembu
A exposição contará com experiências sensoriais e a apresentação de peças históricas da carreira do camisa 10 santista, entre elas o Troféu Puskás conquistado em 2011 e a medalha de ouro olímpica obtida com a Seleção Brasileira em 2016.
“Neymar Jr. presta uma homenagem aos apaixonados por esporte e futebol ao levar para esse espaço simbólico um acervo que retrata, de forma marcante, cada etapa de sua trajetória. É uma maneira de agradecer o carinho, o apoio e a torcida de todos que sempre estiveram ao seu lado”, afirmou Altamiro Bezerra, CFO da NR Sports.

Sede da exposição, o Pacaembu tem um papel especial na carreira do camisa 10 do Santos. Foi no estádio que Neymar marcou o primeiro dos seus 488 gols como jogador profissional. O local também foi cenário da conquista da Copa Libertadores de 2011, quando Neymar se destacou como principal nome do tricampeonato santista.
Neymar encerra 2025 com 11 gols e quatro assistências
“Fico muito feliz em ver minha história sendo contada no lugar onde tudo começou profissionalmente. Foi palco do meu primeiro jogo, do meu primeiro gol e de um grande título na minha primeira passagem pelo Santos”, declarou Neymar.
Parte da arrecadação obtida com a exposição será destinada ao Instituto Neymar Jr., projeto social mantido pela família do jogador em Praia Grande, no litoral paulista. O camisa 10 disputou 28 partidas em 2025, com 11 gols e quatro assistências, terminando a temporada com média de 0,53 participações diretas em gols.















