Palmeiras tem agenda cheia em setembro com 6 jogos em 18 dias e 4 decisões no Allianz Parque
- 01/09/2025
Palmeiras perde a chance de diminuir a vantagem para o líder Flamengo
O Palmeiras deixou escapar a chance de encostar no líder Flamengo, que tropeçou na rodada ao empatar com o Grêmio. Jogando na Neo Química Arena, oVerdão empatou em 1 a 1 com o Corinthians em jogo válido pela 22º rodada do Brasileirão Betano, na noite deste domingo (31).
E o alviverde chegou a sair na frente com gol de Vitor Roque, em pênalti convertido aos 14 minutos de jogo. Melhor em campo e frente a um adversário muito desfalcado, o Verdão parecia mais próximo do segundo gol.
Porém, a equipe de Abel Ferreira foi penalizada com gol contra de Piquerez, ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, o Palmeiras forçou as bolas aéreas e não conseguiu a vitória. Ainda assim, os jogadores alviverdes apresentaram um futebol superior em relação ao adversário.
Palmeiras terá um calendário decisivo em setembro
Agora, o Verdão só volta a jogar no próximo sábado (13), diante do Internacional, no Allianz Parque, em duelo que será válido pela 23ª rodada do Brasileirão Betano. O Alviverde terá mais uma chance de diminuir a distância para o líder Flamengo.

Antes de encarar o Internacional, o Palmeiras terá alguma folgas por conta da data FIFA. Enquanto alguns jogadores como Gustavo Gomez, Flaco Lopez, Emiliano Martinez e Piquerez vão defender suas seleções, os demais jogadores irão descansar após um longo período atuando de quarta e domingo.
Palmeiras terá calendário pesado em setembro
Quando a data FIFA acabar, o Palmeiras terá uma grande maratona pela frente neste mês de setembro. Isso porque o Alviverde entrará em campo em 6 oportunidades. Levando-se em conta que os times ficarão parados por 12 dias, o mês terá apenas 18 dias para jogos. Ou seja, a cada 3 dias em média, o time de Abel entrará em campo.
Serão quatro jogos pelo Brasileirão Betano: Internacional e Fortaleza, no Allianz Parque, Bahia fora e Vasco dentro de casa. Já na Libertadores, o Verdão medirá forças contra o River Plate no Monumental de Nunez dia 17 e na semana seguinte, dia 24, no Allianz Parque.
Devido ao grande número de jogos e duelos decisivos, o mês de setembro pode ser decisivo para os planos do Alviverde para a temporada 2025. Até aqui, de 3 torneios conquistados, o Palestra não venceu nenhum até aqui.