Racing 0 x 0 Flamengo: resumo completo do empate que garantiu a final da Libertadores
- 30/10/2025
Bom primeiro tempo, Plata expulso e Rossi “salvador”
Com direito a 20 minutos de atraso devido a um problema na chegada do Flamengo no El Cilindro, a decisão contra o Racing já começou com contornos de uma semifinal de Libertadores. Fora do gramado, a torcida argentina fez um grande recebimento, com muitos sinalizadores e um barulho ensurdecedor.
Porém, quem começou melhor foi o Rubro-Negro. Em dois chutes de fora da área, Luiz Araújo quase abriu o placar. Em outro lance de perigo, Arrascaeta invadiu a área pelo lado esquerdo e fez Cambeses trabalhar. Apesar da boa movimentação ofensiva, o Fla sofreu com as bolas lançadas dos donos da casa.
Em uma delas, Mura cruzou da direita e Conechny obrigou Rossi se esticar todo para salvar o time carioca. Já na reta final, o Racing seguiu forçando na bola área e quase conseguiu, com Rojas finalizando com perigo da entrada da área.
No segundo tempo, o Racing seguiu forçando bolas aéreas e lançamentos pelo lado direito. Para piorar o lado do Flamengo, o árbitro Piero Maza expulsou Gonzalo Plata de forma direta aos 11 minutos, após possível agressão em Marcos Rojo. Com um a menos, o Fla foi para a defesa e afastou tudo como pôde.
Mesmo em vantagem numérica, o time argentino tinha dificuldades para conseguir criar. Nas vezes em que conseguia finalizar com perigo, o goleiro Rossi estava lá para salvar. Em uma delas, ele pegou de perna direita após desviou de Solari.

Com o tempo passando, o Racing aumentou a pressão. Nos minutos finais, Vietto ficou sozinho dentro da área, girou e chutou para Rossi salvar o que seria o gol que levaria aos pênaltis. Resistindo a pressão, o Flamengo só esperou o apito final para celebrar a quinta ida à decisão de Copa Libertadores.
Reações da torcida do Flamengo
Nas redes, os rubro-negros festejaram muito a classificação, com destaque para a grande atuação de Rossi. “Flamengo classificado para a final da Libertadores e, mais uma vez, pelas mãos de Agustín Rossi. Sem mais”, destacou um flamenguista no X.
Situações e próximos jogos dos dois times
Como venceu por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo espera o vencedor de Palmeiras x LDU, que se enfrentam nesta quinta (30), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Em Quito, a Liga bateu o Alviverde por 3 a 0 e tem grande vantagem para ir à Lima, no dia 29 de novembro.
Antes disso, o Fla tem um jogo importante pelo Brasileirão Betano. Em busca da liderança, o Rubro-Negro enfrenta o Sport no sábado (01/11), às 21h, no Maracanã, pela 31º rodada do torneio. Já o Racing volta a focar no Campeonato Argentino.
Bruno Henrique comemora resultado e Rojo engrandece Rossi
Após o apito final, o camisa 27 falou sobre à ida para a grande final da Libertadores de 2025. “Primeiro, agradecer a Deus por esse jogo e por essa classificação. E parabenizar todos os meus companheiros, principalmente a nossa defesa, jogaram pra caramba. Jogamos quando tínhamos que jogar, defendemos quando tínhamos que defender. É isso. Flamengo é raça, amor e paixão”, disse.
Pelo lado do time argentino, o experiente Marcos Rojo destacou a grande noite do arqueiro rubro-negro. “Ele defendeu todos os chutes que tentamos. Nós tentamos, atacamos até o final e tivemos o reconhecimento da nossa torcida. A bola não quis entrar e isso é muito triste”, analisou o defensor do Racing.
Destaques da classificação histórica do Flamengo
A grande estrela foi o goleiro Rossi. Com pelo menos duas grandes defesas, o arqueiro garantiu o empate sem gols e a classificação para a quinta final de Libertadores do Flamengo. Os zagueiros e volantes rubro-negro também foram muito bem.
No primeiro tempo, Luiz Araújo, Carrascal e Arrascaeta mostraram boa movimentação e chegaram a criar boas chances. Pelo lado negativo, Plata foi imprudente em lance de expulsão, no início do segundo tempo.
VEJA TODOS OS LANCES DE RACING 0 X 0 FLAMENGO NO BOLAVIP BRASIL!















