Renovação com Ángel Romero deixa Corinthians dividido e diretoria pode negociar atacante para abrir espaço no elenco
- 01/09/2025
Timão de olho na temporada e na resolução de problemas pendentes
O Corinthians recebeu o Palmeira no último domingo (31) e ficou no empate de 1 a 1, em partida disputada na Neo Química Arena. Partida que deixou o Coringão na 12ª colocação, com 26 pontos conquistados na tabela do Brasileirão Betano.
Agora, a equipe treinada pelo técnico Dorival Júnior vai aproveitar a pausa para a Data FIFA, visando ajustes e correções para a sequência da temporada. E o retorno será com decisão pela frente, já que o Timão fará a segunda partida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil contra o Athletico-PR, na Nei Química Arena.
Contudo, além das demandas sobre os preparativos no CT Joaquim Grava, o Clube também tem mobilizações para acertar situações pendentes, desta forma, veio à tona as negociações sobre a dívida com Memphis Depay, como detalhou recente matéria do Bolavip Brasil.
Entretanto, existem mais situações pendentes para serem resolvidas, como é o caso do atacante Ángel Romero, que ainda não avançou sobre sua renovação contratual e tem o futuro indefinido sobre a continuidade no Parque São Jorge.
O que o Corinthians pensa sobre a renovação de Romero?
Porém, o paraguaio é o pivô de uma divisão nos bastidores. É o que apurou o portal RTI Esporte. De acordo com o portal citado, duas tendências sobre a renovação de Romero, divide opiniões.

Internamente, há quem defenda a renovação e aponta a liderança que o jogador exerce como fundamental para o elenco, bem como sua identificação com a Fiel Torcida, mas, outra parte acredita que Romero demanda um alto custo, não condizente com seu rendimento e deseja o fim de ciclo do atleta no clube.
Dilema: Alternativas para a renovação ou abrir espaço no elenco?
A queda de desempenho, por exemplo, faz parte da análise da direção, que considera o impacto financeiro de uma renovação por mais de uma temporada. O salário atual é visto como alto, especialmente em comparação com jovens do elenco que buscam espaço.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ángel Romero ganha R$ 1 milhão por mês e, para mantê-lo, estão analisando a possibilidade de firmar um novo contrato, com um tempo mais curto. Ainda assim, parte da diretoria acredita que a saída pode abrir espaço para reforços com melhor relação custo-benefício.