Ricardo Mathias aborda possível saída do Internacional e deixa negociação nas mãos de empresários para focar no Colorado
- 01/09/2025
Inter vence e Ricardo Mathias desabafa
No último domingo (31), o Internacional recebeu o Fortaleza no Beira-Rio, para duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 1. Resultado importante para o Colorado, que vinha de uma sequência negativa, com duas derrotas no Campeonato Brasileiro, bem como, as duas derrotas para o Flamengo que causaram a eliminação na Copa do Brasil.
Entretanto, o resultado positivo não bastou para a torcida do Clube do Povo. Mesmo com os três pontos conquistados, as inúmeras críticas ao trabalho de Roger Machado seguiram com força nas redes sociais. Muitos, inclusive, pedindo a demissão imediata do treinador.
Roger, por sua vez, não se calou sobre a polêmica e se posicionou sobre uma possível saída da casamata colorada no momento. O treinador revelou que sequer viu as especulações sobre sua saída e disse que assim o fez para se preservar e proteger de boatos nocivos.
No entanto, por falar em possíveis saídas, quem também se posicionou sobre os agitos causados na atual janela de transferências foi o atacante Ricardo Mathias, que entrou no radar do futebol árabe e abordou a situação.
O que o atacante declarou sobre sair do Colorado?
Uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44,4 milhões) foi confirmada pelo Colorado, mas a quantia foi considerada insuficiente. Desta forma, Ricardo Mathias permanece no estádio Beira-Rio para o segundo semestre da temporada.

Ricardo foi enfático ao revelar que não deu muita atenção sobre a possibilidade de deixar o Inter: “As coisas que acontecem por fora eu deixo para os meus empresários, não quero saber disso. Meu trabalho é aqui no Inter, tenho cabeça aqui e a minha tendência é evoluir cada vez mais”.
Prioridade para Ricardo Mathias é buscar seu espaço no Internacional
O centroavante está feliz com o caminho que está construindo no Campeão de Tudo: “Estou tendo oportunidades dentro de campo, estou podendo dar o meu máximo. Isso para mim é a maior felicidade. Tenho apenas 19 anos e estou trabalhando bastante para buscar meu espaço. Hoje eu posso ser titular no Inter e isso é muito gratificante para mim”, finalizou.