Robinho vira treinador na prisão e é bajulado por amigos e familiares de detentos
- 01/09/2025
A vida de Robinho na cadeia
Faz um ano e seis meses que Robinho cumpre pena por crime de estupro, cometido em 2013. Ele foi condenado pela justiça italiana e cumpre pena de nove anos na Penitenciária de Tremembé, conhecido como o “presídio dos famosos”.
Inclusive, a defesa andou fazendo uma manobra para que ele não esteja mais atrás das grades, mas o STF decidiu mantê-lo preso e ele vai continuar cumprindo a sua pena no presídio em São Paulo.
Aliás, o ex-jogador, que vem participando da carreira do filho, Robinho Jr, no Santos, acabou tendo bastidores expostos a respeito de seu dia-a-dia na cadeia. Ele está vivendo uma nova situação por lá.
Treinador de time do presídio
Isso porque o jornalista e escritor Ulisses Campbell, que escreveu livros biográficos de criminosos como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Flordelis e Maníaco do Parque, trouxe novas informações.

Segundo ele, o ex-atleta virou treinador de um time no presídio. No entanto, diferente das peladas normais em que os times são separados por casados X solteiros ou com camisa X sem camisa, neste caso, os times são separados por crimes. Ou seja: assassinos X estupradores. Um desses times é treinado pelo ex-jogador. Algo muito pesado.
Bajulado por visitantes
Além disso, o autor trouxe a informação de que as visitas do presídio aumentaram em 30% graças a ele. Isso porque ele passou a ser bajulado por amigos ou familiares de outros detentos.
Muitas pessoas têm visitado seus conhecidos no Tremembé e aproveitado para tirar fotos e até pedir autógrafos para o criminoso que foi revelado no futebol pelo Santos. Mesmo assim, ele participa de todas as atividades da cadeia junto com os outros presos.
Arão incomodado
Focando no Santos, uma notícia nesta segunda-feira (01/09), sobre os bastidores do Peixe acabaram chamando a atenção. Isso porque Willian Arão tem reclamado da estrutura física e médica do Clube.