Santos tenta última cartada por Felipe Loyola, do Independiente-ARG, e pai de Neymar entra como ‘fiador’
- 01/09/2025
A cereja do bolo na janela do Santos FC
A janela de transferências no Brasil fecha nesta terça-feira (2), e o Santos corre contra o tempo para encerrar o ciclo de contratações para a temporada. Já são quatro atletas encaminhados.
Depois de garantir os zagueiros Adonis Frías (ex-León-MEX) e Alexis Duarte (Spartak Moscou-RUS), o Santos acertou com o meio-campista Victor Hugo (emprestado pelo Flamengo) e o centroavante Lautaro Díaz (vindo do Cruzeiro, também por cessão).
Agora, o Peixe mira agora um nome de peso para fechar o elenco: Felipe Loyola, do Independiente-ARG. Segundo o jornalista argentino Nico Villarruel, setorista do clube de Avellaneda, o Santos prepara uma nova oferta pelo chileno de 24 anos, considerado uma das peças mais versáteis do futebol sul-americano.
Nova investida alvinegra por Felipe Loyola
A proposta anterior, de US$ 6 milhões (cerca de R$ 34 milhões na cotação atual), foi rejeitada pelos argentinos. Desta vez, a diretoria alvinegra estuda incluir na negociação a transferência do também volante Rodrigo Fernández como parte do acordo.
Um detalhe chamou ainda mais atenção: Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, aceitou atuar como ‘fiador’ da operação, servindo como garantia financeira para viabilizar o negócio, informa o jornalista argentino. A medida reforça a mobilização do Peixe para concretizar a chegada.

Características de Felipe Loyola, do Independiente-ARG
Loyola chegou ao Independiente em 2024 e rapidamente ganhou destaque. Atuando como volante de marcação (‘5’), meia de transição (‘8’) e até mesmo na lateral direita, o chileno disputou 53 partidas, com nove gols e seis assistências.
O bom desempenho também despertou interesse de gigantes europeus como Bayern de Munique, Benfica e Juventus, que chegaram a sondar sua situação no primeiro semestre de 2025.