Thiago Silva decide deixar o Fluminense e encerra 2ª passagem pelo clube; futuro segue como incógnita
- 15/12/2025
O Fluminense tentou até o fim, mas não conseguiu mudar a decisão de Thiago Silva. Após a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil, neste domingo (14), o zagueiro se despediu dos companheiros no vestiário e comunicou que não permanecerá no FFC em 2026.
Mesmo depois de uma última investida da diretoria tricolor, o capitão manteve a posição já amadurecida internamente, informou a setorista Aline Nastari. O clima nos bastidores era de pessimismo quanto à permanência do defensor de 41 anos, que desde outubro vinha sinalizando a possibilidade de encerrar sua segunda passagem pelas Laranjeiras.
Inicialmente, Thiago Silva chegou a falar publicamente sobre a chance de se aposentar ao fim do contrato, válido até junho de 2026. No entanto, a principal motivação para a saída passou a ser a distância da família. A esposa e os filhos seguem morando em Londres, fator que pesou na escolha do jogador.
Flu tenta, mas Thiago Silva está de saída em definitivo
O Fluminense, ciente do cenário, não foi surpreendido pela decisão. Clube e atleta, inclusive, tinham um acordo que previa a possibilidade de rescisão nos últimos seis meses do vínculo justamente por questões familiares.
Ainda assim, a diretoria tentou convencê-lo a permanecer, usando como trunfos a disputa da fase de grupos da Libertadores e a proximidade da Copa do Mundo de 2026. Apesar do esforço, o ambiente já é de despedida.

Thiago Silva ainda não definiu oficialmente os próximos passos da carreira. Um retorno ao futebol europeu é visto como o caminho mais provável — recentemente, o nome do zagueiro foi ligado ao Milan pela imprensa italiana. A aposentadoria também não está descartada.
Próximos passos de Thiago Silva são uma incógnita
Ídolo do futebol mundial, campeão da Champions League pelo Chelsea e com passagens marcantes por Milan e Paris Saint-Germain, Thiago Silva voltou ao Fluminense em meados de 2024 e rapidamente se tornou uma das principais lideranças do elenco.
Dentro de campo, o ídolo foi peça fundamental, inclusive na semifinal da Copa do Brasil, quando converteu sua cobrança de pênalti contra o Vasco, apesar da eliminação tricolor. Na segunda passagem pelo FFC, Thiago disputou 66 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.















