Thiago Silva defende convocação de Neymar na Seleção Brasileira e afirma: “Eleva o nível”
- 02/09/2025
Neymar mais uma vez fora da Seleção Brasileira
Neymar, atual camisa 10 do Santos, ficou novamente de fora da lista da Seleção Brasileira divulgada por Carlo Ancelotti na última segunda-feira (25).
A convocação elenca os atletas que defenderão o Brasil nas duas partidas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo, agendadas para os dias 4 e 9 de setembro, contra Chile e Bolívia.
Vale ressaltar que esta é a segunda vez consecutiva que o atacante não é chamado pelo treinador italiano, que assumiu oficialmente o comando da Seleção na Data Fifa anterior.
Na primeira lista, realizada em maio, Ancelotti justificou a ausência afirmando que o atacante ainda estava em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda e, por isso, não reunia as condições físicas adequadas para atuar pela Seleção.
Thiago Silva defende convocação de Neymar
Em entrevista exclusiva a TNT Sports Brasil, o zagueiro Thiago Silva, ídolo do Fluminense e nome histórico da Seleção, comentou sobre a ausência de Ney com as cores da amarelinha nesta Data Fifa.
Conforme o defensor, o craque santista teria de estar na convocação feita por Ancelotti, afirmando que ele eleva o nível da equipe e citando que a amizade de ambos não afeta sua opinião.

“Tinha que estar, não é porque é meu amigo. Para ser sincero, ele eleva o nosso nível. Acho que não é questão física. Se ele estaria bem para jogar ou não, se tivesse sido conversado, daria para saber. Ele voltou hoje e poderia disputar as Eliminatórias“, declarou Thiago Silva.
Ney explica ausência
Após o empate sem gols entre Santos e Fluminense, Neymar concedeu uma entrevista onde abordou sua recente lesão e também comentou sobre a decisão de Ancelotti de não incluí-lo na convocação para a Seleção Brasileira. “Foi um edema que tive no adutor. Foi um incômodo, na verdade, que não foi nada demais. Tanto que joguei hoje. Não iria jogar contra o Bahia mesmo, então, preferiram me poupar dos treinos para me deixar de fora, para poder me recuperar“, começou.
“Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador. E eu respeito. Já que estou fora, basta torcer para a nossa Seleção, para que eles façam bons jogos”, completou.