Vojvoda avalia situação no Santos e Zé Ivaldo pode continuar após jogo com o Fluminense
- 01/09/2025
Vojvoda continua o planejamento no Santos
No meio de mais uma janela de transferências, o Santos mudou a comissão técnica e acertou a chegada de Juan Pablo Vojvoda. Como já era esperado, a chegada de um novo técnico também resulta em mudanças no plano envolvendo o mercado da bola.
Ainda com Cléber Xavier, Zé Ivaldo foi deixado de lado, participou de oito partidas. Emprestado junto ao Cruzeiro, o zagueiro não foi relacionado para os últimos cinco jogos do treinador do Peixe, incluindo a goleada diante do Vasco, poderia ter o empréstimo encerrado antes do previsto.
Na estreia de Vojvoda, Zé Ivaldo retornou a lista de relacionados, foi titular e jogou por 90 minutos. Após os empate com o Fluminense, o treinador elogiou o camisa 2 e mostra que o atleta está nos planos para a continuidade da temporada.
Mudança de planos com Zé Ivaldo?
“Estamos com Luisão, Luan Peres e Ananias, que nesse momento está treinando com a gente, e Zé Ivaldo. Não tínhamos em quantidade um jogador como o Zé Ivaldo, que tem experiência em Série A, bom jogo aéreo, boa velocidade. Eu sei o que acontece, eu averiguei, mas eu falei com ele. Jogador tem que render, o torcedor exige isso“, iniciou o treinador argentino.
Vojvoda também destacou a maneira que pretende trabalhar: “(…) Acho que fez uma boa partida e jogadores que rendem nos treinos e nos jogos, terão oportunidades comigo. Não é segredo. Há momentos e momentos de jogadores, optei pelo Zé Ivaldo e isso não quer dizer que deixei Luisão ou alguém de lado. Pensei pelo momento do time, que precisamos de jogador com certa experiência na zaga“.

No acordo feito com o Cruzeiro, o Santos possui uma opção de compra. Essa cláusula se torna obrigatória caso o atleta alcance os objetivos definidos. Conforme já informado pela equipe do Bolavip Brasil, o defensor entrou na mira de clubes do Japão e Arábia Saudita, mas não houve uma negociação.
Situação do Santos no Brasileirão
Com o resultado do jogo de Santos e Fluminense, a equipe paulista está na 16ª colocação, com 22 pontos somados. Essa é a mesma pontuação do Vitória, 1° clube dentro da zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Santos acontece apenas no domingo (14), após a Data FIFA, quando entra em campo diante do Atlético-MG. A partida entre os clubes acontece na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.