Wendell, do São Paulo, passa por avaliações após susto no clássico; situação será reavaliada nesta terça
- 12/05/2025
Wendell volta aos trabalhos após susto no clássico
O lateral-esquerdo se apresentou no CT da Barra Funda nesta segunda-feira para avaliações médicas, um dia após sofrer um choque violento contra o goleiro Rafael, do Palmeiras. O jogador deixou o campo aos 25 minutos do primeiro tempo, visivelmente abalado, com tontura e visão turva.
Apesar de ainda sentir algumas dores, os exames não detectaram problemas mais sérios. Wendell realizou trabalhos de recuperação física no Reffis ao lado de outros jogadores poupados. Sua condição será reavaliada nesta terça para definir se estará apto a treinar normalmente.
Caso seja liberado pelos médicos, Wendell participará do treino decisivo desta terça-feira que definirá o time para o confronto da quarta contra o Libertad, no Morumbi, pela Copa Libertadores. O lateral é peça importante no esquema de Carpini.
Cena preocupante ano clássico
O lance que tirou Wendell de campo chamou a atenção: após colisão frontal com o joelho de Rafael, o jogador ficou visivelmente desorientado, chegou a chorar e pediu para ser substituído. Enzo Díaz assumiu sua posição durante o restante da partida.

Enquanto Wendell e outros titulares fizeram trabalho leve, o restante do elenco realizou exercícios de posse de bola, jogos em espaço reduzido e finalizações. O atacante Henrique, em recuperação de lesão no tornozelo, evolui bem e já trabalha no gramado.
Pressão por reação
O São Paulo busca se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, resultado que deixou o time na 16ª posição do Brasileirão Betano. O jogo contra o Libertad representa uma oportunidade para mudar o ânimo do grupo.
O departamento médico do clube adotará todos os protocolos de segurança com Wendell, especialmente por se tratar de um possível caso de concussão. A decisão final sobre sua participação dependerá da evolução nas próximas 24 horas.